14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasUPL apresenta Casa de Soluções para lavouras mais produtivas na Tecnoshow

UPL apresenta Casa de Soluções para lavouras mais produtivas na Tecnoshow

No evento, a companhia também destacará o novo bioinseticida Tackler, eficaz no combate contra as pragas nas lavouras

Divulgação

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, apresenta para a região do Rio Verde (GO) sua Casa de Soluções, uma inovação que enfatiza o compromisso da empresa de disseminar o conhecimento e a segurança no manejo das plantações, favorecendo decisões acertadas, com estrutura robusta de portfólio e capital humano técnico para apoiar os produtores. O novo conceito de atendimento será destaque durante a Tecnoshow Comigo, entre os dias 8 e 12 de abril.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, comenta: “A ‘Casa de Soluções’ tem o compromisso de promover uma rede agrícola aberta, que impulsiona todos os envolvidos, mesmo em períodos de grandes desafios fitossanitários. Além disso, sua concepção reafirma o conceito de reimaginar a sustentabilidade, por meio de pesquisas e inovação, de forma colaborativa – em especial com a Comigo, importante cooperativa e parceira de negócios”.

Baseada em pilares que garantem lavouras mais produtivas, essa inovação se solidifica nas demandas dos clientes e na atuação dos profissionais da UPL. De acordo com Castro, ter essa base é essencial para a condução de testes e demonstrações para o desenvolvimento de produtos com eficácia comprovada, como o bioinseticida Tackler. “Além disso, nossa aproximação com as cooperativas nos eventos, como a Tecnoshow, é fundamental para desenvolver produtos agrícolas de qualidade e dessa forma, contribuir com o crescimento da oferta de alimentos”.

Solução eficaz no combate a pragas

Lançado para Goiás na Tecnoshow, o inseticida biológico Tackler está integrado à linha de biossoluções da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócio da UPL focada em insumos de origem natural e biológica, tendo sido desenvolvido para uso eficaz no controle das pragas que afetam diversos cultivos. Essa eficácia do bioinseticida se deve à sua composição, que utiliza o fungo Beauveria bassiana, que tem sido amplamente estudado.

Esse fungo é entomopatogênico, ou seja, agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável, causando doenças específicas exclusivamente nessas pragas. Trata-se de cepa desenvolvida por um instituto de pesquisa, e que já apresenta excelentes resultados no campo. 

A apresentação do Tackler ajuda a fortalecer com a meta da companhia no mundo de concentrar investimentos e desenvolver produtos com avançadas tecnologias para melhores práticas agrícolas, de forma segura e sem prejudicar o planeta.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biogene – Cada dia mais visível

Desde o início da marca Biogene, em 2008, a empresa se fez presente no evento Tecnoshow Comigo. “Esse é um dos maiores eventos de...

Biogene – Cada dia mais visível

Desde o início da marca Biogene, em 2008, a empresa se fez presente no evento Tecnoshow Comigo. “Esse é um dos maiores eventos de...

Embrapa leva tecnologias inovadoras à TecnoShow

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá participar da TecnoShow 2022, feira a ser promovida pela cooperativa Comigo, de 4 a 8 de abril, em Rio Verde (GO), demonstrando suas principais tecnologias para diferentes sistemas de produção e promovendo cinco palestras técnicas.

Tecnoshow COMIGO movimenta R$ 9.340 bilhões em 2024

Evento realizado em Rio Verde (GO) chega ao fim com um incremento de 80 milhões de reais à economia local, alta de 8,5% quando comparada à edição anterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!