23.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -
InícioEventosV International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023

V International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023

O Paraná lidera com ampla margem a produção nacional de carne de peixe. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de piscicultura no Estado atingiu 144,9 mil toneladas em 2021, o equivalente a 25,9% da produção nacional, que totalizou 559 mil toneladas. Já de acordo com o Anuário PeixeBR, publicação de referência do setor, que trabalha com outros dados e metodologia, os paranaenses mantiveram também o protagonismo em 2022, com a produção de 194 mil toneladas, impulsionada pela criação de tilápias, ficando à frente de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina.

Créditos: Divulgação

É diante deste cenário e protagonismo que será realizado de 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR, a quinta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023 (IFC). O evento reúne temas de conjuntura, antecipa gargalos do setor e apresenta inovações e tecnologias que prometem revolucionar a produção de pescados, com a participação de especialistas de diversos países, e já tem confirmado mais de dois mil inscritos vindos de toda a América Latina, Europa, Ásia, América do Norte e África.

Durante a mostra, os visitantes poderão ver de perto inovações como a biotecnologia, que será a aposta da Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro com esse tipo de solução, que participa pela segunda vez do evento. “Este é um dos principais encontros técnicos no qual o público busca conhecimento e novidades. Estaremos com um estande maior nesta edição, com mais visibilidade, justamente para receber bem o visitante, poder tirar dúvidas e apresentar nossa biotecnologia para piscicultura”, diz Monique Zorzim, gerente de novos negócios da empresa.

Entre os destaques da companhia no IFC estará o Bioboost, um bioestumulador de formulação líquida para degradação de matéria orgânica presente em tanques de peixes, colaborando diretamente na qualidade da água. O bioestumulador proporciona também outros benefícios de forma secundária, isso porque os peixes respondem produtivamente com maior conversão alimentar e melhor crescimento. Além disso, o Bioboost possibilita o aumento de densidade populacional do viveiro, a redução de custo com limpeza mecânica e redução no custo com água.

A Suberbac destacará ainda aos visitantes em seu estande, o Organpesc, um outro bioestimulador parenteado pela empresa. O produto de aplicação em viveiros de peixes e camarões atua na solubilização de nutrientes (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e ajuda na disponibilização para a proliferação de fitoplânctons (microalgas), os quais são importantes para o equilíbrio do ecossistema e servem como suplemento alimentar de peixes e camarões criados em cativeiro. Este é um produto indicado para aplicação inicial no viveiro, mas pode ser utilizado com animais na água, caso necessite alguma aplicação de reforço.

O evento

A quinta edição do IFC transforma Foz do Iguaçu no maior polo de debates e negócios do setor. A programação conta com mais de 40 palestras de especialistas renomados, painéis, debates, palestras, rodas de negócios e muito networking entre empresários, aquicultores, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores e formadores de opinião. “Convidamos os participantes a visitarem nosso estande para verem de perto nosso portfólio completo de biotecnologia e também soluções para saneamento”, finaliza a gerente de novos negócios da Superbac.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!