18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiValagro - Mais produção com menos recursos

Valagro – Mais produção com menos recursos

Equipe Valagro - Crédito Ana Maria Diniz
Equipe Valagro – Crédito Ana Maria Diniz

Desde 2004 a Valagro participa da Hortitec. “Para nós, este é principal evento, pois a empresa possui seu DNA em HF e a Hortitec, como sendo a maior feira do setor na América latina, é uma grande oportunidade de divulgação e troca de experiências“, diz Bruno Alves Domingues, gerente de marketing para HF.

Para o evento, a empresa levará suas três plataformas de produtos. Confira:

ðBiostimulantes:produtos elaborados com a tecnologia Geapower, compostosporindutores hormonais provindos dos extratos de algas, colhidos pela empresa ALGEA (pertencente àValagro) na região da costa norueguesa, formulados em conjunto com alguns macro e micronutrientes que são elementares para as plantas. São produtos classificados como “vocação“, pois são elaborados com o principal objetivo de sempre respeitar os estágios fisiológicos das plantas.

ðFertilizantes solúveis em água:são as linhas Plantafol e Master, com fertilizantes sólidos elaborados com fórmulas equilibradas, cada uma com uma função específica, sempre utilizando as melhores matérias-primas. São produtos que devem ser aplicados via fertirrigação ou foliar.

ðCorretores de carência:são produtos que podem ser aplicados via foliar ou fertirrigação, com um elemento específico visando sempre a correção de alguma deficiência apresentada pela planta/cultivo e/ou via preventivo, respeitando a curva de absorção dos cultivos que em algum determinado momento fisiológico podem necessitar de um elemento em maior quantidade em determinado período/fase fisiológica.

Lançamento

Serão expostas três novas linhas:

â–ºYieldON: representa o empenho da Valagro à necessidade de aumentar de maneira sustentável a produtividade de grandes culturas como soja, milho, arroz, algodão, trigo e girassol. O YieldON é capaz de melhorar o transporte de açúcares e outros nutrientes, estimular a divisão celular, aumentar a síntese e o transporte de lipídios. Estas características técnicas do YieldON permitem obter um aumento significativo da produtividade, garantindo grãos de maior peso e quantidade de óleo.

â–º Retrosal®: é um bioestimulante que oferece fertirrigação de alta qualidade graças à sua baixa salinidade e composição inovadora. Por meio de sua aplicação o agricultor consegue controlar e promover o crescimento vegetativo, gerir o tempo e a duração da floração e manter a salinidade do solo e do substrato sob controle, tudo isso graças a uma alta concentração de sais puros, substâncias orgânicas e oligoelementos quelatados selecionados.

â–ºTrinador MZ:em breve mais informações.

Expectativa

A expectativa de Bruno Alves para esse ano é de receber mais visitantes e difundir a tecnologia da Valagro, assim como os lançamentos desse ano, a fim de gerar negócios para o futuro.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Especialista alerta produtores para a inovação e a sustentabilidade

A demanda alimentar e o arroz do futuro foi a primeira palestra técnica da 32ª Abertura Oficial da ...

FiberMax e a cadeia produtiva do algodão

  A semente de algodão FiberMax foi desenvolvida por meio de cruzamentos e seleção das melhores linhagens de algodão adaptadas para o Brasil O setor algodoeiro...

A relevância do Azospirillum no sistema de produção agrícola

Viviane Costa Martins Bordignon Gerente de Produtos Inoculante " Grupo Vittia O Azospirillum é uma bactéria de vida livre, com capacidade de se associar às plantas...

Fosfito previne requeima e doenças bacterianas no tomateiro

  Adriana Rizzo Engenheira agrônoma, doutora em Produção Vegetal e proprietária da Cheiro do Verde dririzzo@hotmail.com   Na cultura do tomate é utilizado o fosfito de potássio para o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!