21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 26, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiVem aí o 7º Seminário Nacional de Tomate de Mesa

Vem aí o 7º Seminário Nacional de Tomate de Mesa

 

Evento apresentará as principais tendências de mercado e debaterá as questões mais relevantes e atuais para o setor, da produção ao consumo

 

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Hortaliça líder de produção no País e uma das preferidas para consumo pelos brasileiros, o tomate será o tema central de um Seminário realizado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) em parceria com a Win Eventos, entre os dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Premium, em Campinas (SP).

A 7ª edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa contará com a participação de palestrantes renomados e conhecidos do setor, que apresentarão o que há de melhor atualmente em termos de tecnologia e soluções para a produção de tomate de mesa no Brasil.

Temas

Dentre os principais temas de grande relevância que serão abordados durante os dois dias de evento estão: Mercado de tomate de mesa: números e tendências; Distribuição e consumo de tomate no Brasil; Produção em campo aberto e em cultivo protegido; Evolução da tecnologia de sementes; Atuais desafios da produção na visão dos viveiristas; Adubação e fertilização de forma adequada; Importância e resultados no manejo de estimulantes e condicionadores; Impacto do controle de pragas no resultado da produção; Gestão fitossanitária; Controle de pragas; Produção integrada; além de estudos de casos e outros assuntos importantes para o mercado.

O objetivo do evento é reunir os principais representantes da cadeia produtiva do tomate (produtores, viveiristas, pesquisadores, agrônomos e demais profissionais da área) para compartilhar informações sobre os avanços técnico-científicos, bem como as tendências e os desafios para a cultura do tomate de mesa, dentro das perspectivas brasileira e internacional.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Seringueira – Versatilidade e lucro na mesma espécie

  Amauri Antonio de Mendonça Engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Álvares Florence/SP amauri.am@cati.sp.gov.br Estima-se que no Brasil exista 50 milhões de árvores de seringueira (Hevea brasiliensis)...

Desafio gastronômico promove aproveitamento integral da fibra do caju

A elaboração de produtos tradicionais derivados do pedúnculo do caju ainda é pouco ...

Bejo Sementes aposta em horticultura orgânica

Nesse ano a Bejo levou para a Hortitec uma grande novidade - as sementes orgânicas. “Esta é a bola da vez, uma ótima notícia...

Adubo verde – Solo saudável para receber HFs

A adubação verde é utilizada pelos agricultores, em distintas regiões do mundo, para melhorar as propriedades físicas, químicas e biológicas dos solos agricultados. A eficiência da adubação verde é comprovada também no controle de nematoides, quando se utilizam leguminosas específicas, problema para o qual os produtos químicos, na maioria das vezes não são eficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!