17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesVittia é destaque na Coplacampo 2024

Vittia é destaque na Coplacampo 2024

Feira acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, em Piracicaba (SP). Estande Vittia terá novidades e portfólio completo da companhia, sinônimo de soluções agrícolas de alta performance e sustentabilidade

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, terá um estande para apresentar produtos de alta tecnologia para a agricultura moderna durante a Coplacampo 2024.
 

Maior evento da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), a Coplacampo é focada nos cooperados e produtores rurais do segmento, que terão a oportunidade de conhecer o que há de mais novo em serviços, produtos e tecnologias para o campo.
 

Durante a feira, os visitantes poderão acompanhar os resultados de 3 áreas de demonstração, cultivadas com o uso de produtos da companhia: dois de cana-de-açúcar (planta e soqueira) e um de soja (este, cultivado 100% com produtos Vittia).
 

O Gerente Regional da Vittia, Vinícius Guedes, lembra que há cerca de quatro anos os biológicos chegavam à Coplacampo como novidade. Hoje, a realidade é bem diferente: praticamente todo produtor conhece esse tipo de controle, eficiente e sustentável, e ele tem atraído cada vez mais agricultores. Por isso, a parceria entre a Vittia e a Coplacana, iniciada em 2017 com alguns poucos produtos, cresce a passos largos e hoje envolve praticamente todo o portfólio Vittia.
 

“Temos expectativas de ótimos negócios e estamos nos preparando para receber produtores e cooperados dos cinco Estados atendidos pela Coplacana”, afirma Vinícius, referindo-se a produtores de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul que devem visitar a feira. “Atualmente, temos 15 supervisores, 25 assistentes geradores de demanda e um gerente exclusivo para atender a conta da cooperativa”, completa.

Maior sanidade e produtividade à lavoura

Um dos destaques da Vittia durante a Coplacampo será o Raiz Forte Cana, programa inédito de inoculação e proteção biológica para a cultura da cana, lançado na última safra. O Raiz Forte Cana é baseado na aplicação consorciada de soluções biológicas à base de microrganismos que proporcionam o desenvolvimento de raízes vigorosas e saudáveis e um controle eficaz de doenças. Com isso, o produtor garante maior sanidade e desenvolvimento da lavoura e, consequentemente, ganhos significativos de produtividade. Afinal, um sistema radicular bem desenvolvido também ajuda a planta a superar melhor o efeito de estiagem, evitando perdas de produção causadas por déficit hídrico.
 

Quem ainda não conhece, também terá a oportunidade de verificar os benefícios do Bio-Imune, um multissítio biológico com o maior número de alvos registrados no país. Trata-se de uma tecnologia 100% nacional, com eficácia comprovada tanto como fungicida e bactericida, que combate 19 alvos. O Bio-Imune impede a germinação dos fungos e bactérias, os inibe de se alimentar e fornece ainda à planta lipopeptídeos que destroem a parede celular destes patógenos, levando-os à morte. Além disso, fornece outras substâncias que tonificam as plantas e ativam os genes de resistência, possibilitando um amplo espectro de controle.
 

Por fim, a Vittia destaca também o Meli-X Turbo, um extrator de nutrientes com capacidade de produzir compostos que agem diretamente na promoção de crescimento de raízes e formação de pelos radiculares, favorecendo ainda mais a absorção de água e nutrientes pela planta. É desenvolvido com bactérias altamente eficientes em extrair as diferentes formas de fósforo do solo, tem formulação líquida e fácil manuseio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Experiência Enlist® 360º

A Corteva Agriscience realiza, em fevereiro e março, a 6° edição do Experiência Enlist® 360º ...

Green Has Italia – Soluções eficientes parahortaliças e frutas

Por mais um ano a Green Has do Brasil vai participar da Hortitec, um evento muito importante porque é a origem da empresa. “Nossa...

Lavoro marca presença na Norte Show 2022

Evento será realizado entre os dias 19 e 22 de abril de 2022, em Sinop, Mato Grosso.

PMA Brasil promove café-da-manhã

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Flores, Frutas, Legumes ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!