14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosColheitadeira de grãos integra portfólio de equipamentos da YANMAR

Colheitadeira de grãos integra portfólio de equipamentos da YANMAR

Colheitadeira YANMAR YH 880/Divulgação

YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, integra em seu portfólio de equipamentos a colheitadeira YH 880. A máquina, apresentada ao mercado em 2022, visa suprir as necessidades do agricultor, para que obtenham alto rendimento em momento de alta safra, a partir do melhor custo benefício. 

Compacta, a máquina se caracteriza pelo novo conceito de colheita, atendendo pequenas e médias propriedades e diferentes perfis de produtores. Entre os principais diferenciais competitivos, ela se destaca pela versatilidade. Estreita, a YH 880 consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar.

“Percebemos que havia um “gap” muito grande nas colheitadeiras atuais relacionado a potência e dimensionamento das máquinas e muitos clientes buscavam – e ainda buscam – justamente um equipamento capaz de acessar áreas das lavouras onde os equipamentos maiores têm dificuldade de acessar ou não apresentam uma eficiência satisfatória. Nesse sentido, nossa colheitadeira tem por característica o seu dimensionamento compacto, o que permite trabalhar com mais precisão nas áreas periféricas da lavoura, como as bordas, e também fazer o transporte da máquina entre uma lavoura e outra com mais facilidade”, pontua Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

Também a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. “A compactação do solo é extremamente importante para o produtor, pois ela pode afetar o crescimento radicular das plantas, a aeração do solo, gerar uma resistência maior na penetração de raízes, entre outros fatores que afetam diretamente a produtividade da lavoura”, conta Figueiredo, que enfatiza, ainda, a economia no consumo de combustível. “A economia que a YH 880 oferece também é notável. Uma vez que seu consumo médio é de 6 a 9 litros por hora, o que permite um trabalho contínuo durante um dia inteiro de trabalho, sem a necessidade de abastecimento”.

Para garantir essa economia ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando  uma operação mais econômica e segura. Outro importante destaque da YH 880 é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

LEIA TAMBÉM:

Inovação e qualidade com tradição YANMAR

Sempre em busca da melhoria contínua dos seus equipamentos para que eles possam viabilizar a agricultura brasileira a partir da excelência em todos os seus processos, a YANMAR segue alinhada com as necessidades do mercado e focada em entregar tecnologia e alta qualidade em seus produtos. 

Embora compacta, a colheitadeira YANMAR YH 880, conta com tecnologia embarcada, como o SMART-ASSIST, um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. Por meio dele, o produtor é capaz de acompanhar o trabalho da máquina pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento da máquina. Dados como horas trabalhadas – início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento no campo – área trabalhada, diagnóstico de falhas, alerta anti-furto – caso o equipamento saia da área delimitada pelo produtor, são algumas das funções que a tecnologia embarcada no equipamento oferece.

“Essa funcionalidade resulta em otimização do tempo e redução de horas “paradas” do equipamento, o que na colheita é determinante para o aumento da produtividade. Outro benefício também está ligado à gestão do equipamento, no que se refere às manutenções periódicas, que ficam bem mais fáceis de acompanhar e permitem que o agricultor se antecipe no momento da revisão. Isso resulta em uma melhor organização sobre a disponibilidade da máquina em campo, uma vez que a concessionária local também tem acesso a essas informações, e também consegue se preparar para atender as demandas dos clientes de forma antecipada”.

Mercado

Atendendo pequenos, médios e grandes produtores, a colheitadeira YANMAR YH 880,  atualmente atende os mercados de milho, arroz e soja, além de prestadores de serviços na colheita. “A adequação do equipamento para colher em diferentes culturas é bem simples de fazer, o que facilita e possibilita o trabalho nesses mercados. Além destes, atendemos também produtores de sementes e unidades de pesquisa e experimento. E ainda, um segmento consideravelmente novo, que são os produtores de grãos em consórcio com café”. 

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos. A marca também conta com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada para oferecer suporte em todo o país. 

ARTIGOS RELACIONADOS

IAC lança seis cultivares de feijão

O Instituto Agronômico (IAC) lançou seis cultivares de feijão. As novas cultivares de feijão ...

Aminoácidos eliminam estresse nas plantas

O glutamato pode ser considerado um aminoácido fundamental, pois ele serve como base de formação para outros, como, arginina, prolina, glutamina e aspartato, além de ser formador da molécula de clorofila e auxiliar na nodulação e fixação do nitrogênio (Taiz; Zeiger,2013).

A irrigação agrícola e sua fundamental importância

Hiran Medeiros Moreira Engenheiro agrônomo, MSc. Irrigação e diretor da Irriger Com a maior necessidade de racionalizar e economizar o uso da água perante a crise...

ABAF participa do Seminário Conhecendo o Eucalipto e os Benefícios das Florestas Plantadas

Evento promovido pela Bracell acontece dia 19/07, às 13h, em Alagoinhas (BA) A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) participa do Seminário Conhecendo o Eucalipto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!