A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de soluções para diferentes setores da indústria brasileira, entre eles, o agrícola e de construção civil, reúne na AgroBrasília 2024 – uma das maiores feiras de tecnologia e negócios do agro -, que acontece de 21 a 25 de maio, em Brasília (DF), um portfólio de máquinas e soluções compactas para atender agricultores de menor porte. Com o foco de viabilizar o acesso à tecnologia para esse perfil de produtores, a marca japonesa terá, entre os destaques, equipamentos com monitoramento remoto embarcado de fábrica.
É o caso da colheitadeira de grãos YH880, do trator YM347, e das miniescavadeiras ViO27 e ViO35. A tecnologia SA-R (Smart Assist Remote), presente nesses modelos de equipamentos da YANMAR, permite que os produtores realizem o acompanhamento das máquinas remotamente. “Por meio da tecnologia, o agricultor pode monitorar o trabalho destas máquinas pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento”, explica Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America.
Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento que sinaliza áreas trabalhadas e envio de relatórios com diagnóstico de falhas, são algumas das funções oferecidas.
“A YANMAR acredita que a tecnologia tem o potencial de transformar a realidade do agricultor familiar brasileiro. Por isso, seguimos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e acessíveis que contribuam para o desenvolvimento da agricultura familiar no país”, comenta Figueiredo.
Além de inovação, a YANMAR também reúne em seu estande, tratores da linha YANMAR Solis, com os modelos 26, 26 com transmissão 9×9, 75, 90 e com 105 cavalos de potência.
Máquinas do setor de construção civil também estarão em exposição no estande da marca. Entre os destaques deste segmento, a YANMAR evidencia as miniescavadeiras ViO17; ViO27 e a ViO35, além do rompedor hidráulico SB30.
Também compondo o portfólio, a empresa terá o grupo gerador YBG22TE, que possui entre as suas possibilidades, a de realizar o carregamento de baterias de drones pulverizadores.