22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesYANMAR traz portfólio de máquinas compactas para atender produtores na AgroBrasília 2024

YANMAR traz portfólio de máquinas compactas para atender produtores na AgroBrasília 2024

Alguns equipamentos da empresa, como a colheitadeira de grãos YH 880, o trator YM 347 e as miniescavadeiras ViO 27 e ViO 35 possuem tecnologia de monitoramento remoto embarcado de fábrica; Objetivo da marca japonesa é a de viabilizar o acesso à tecnologia também para agricultores de menor porte

Divulgação

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de soluções para diferentes setores da indústria brasileira, entre eles, o agrícola e de construção civil, reúne na AgroBrasília 2024 – uma das maiores feiras de tecnologia e negócios do agro -, que acontece de 21 a 25 de maio, em Brasília (DF), um portfólio de máquinas e soluções compactas para atender agricultores de menor porte. Com o foco de viabilizar o acesso à tecnologia para esse perfil de produtores, a marca japonesa terá, entre os destaques, equipamentos com monitoramento remoto embarcado de fábrica.

É o caso da colheitadeira de grãos YH880, do trator YM347, e das miniescavadeiras  ViO27 e ViO35. A tecnologia SA-R (Smart Assist Remote), presente nesses modelos de equipamentos da YANMAR, permite que os produtores realizem o acompanhamento das máquinas remotamente. “Por meio da tecnologia, o agricultor pode monitorar o trabalho destas máquinas pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento”, explica Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America. 

Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento que sinaliza áreas trabalhadas e envio de relatórios com diagnóstico de falhas, são algumas das funções oferecidas.

“A YANMAR acredita que a tecnologia tem o potencial de transformar a realidade do agricultor familiar brasileiro. Por isso, seguimos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e acessíveis que contribuam para o desenvolvimento da agricultura familiar no país”, comenta Figueiredo.

Além de inovação, a YANMAR também reúne em seu estande, tratores da linha YANMAR Solis, com os modelos 26, 26 com transmissão 9×9, 75, 90 e com 105 cavalos de potência. 

Máquinas do setor de construção civil também estarão em exposição no estande da marca. Entre os destaques deste segmento, a YANMAR evidencia as miniescavadeiras ViO17; ViO27 e a ViO35, além do rompedor hidráulico SB30.

Também compondo o portfólio, a empresa terá o grupo gerador YBG22TE, que possui entre as suas possibilidades, a de realizar o carregamento de baterias de drones pulverizadores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Balanço AgroBrasília 2023

Maior evento do agronegócio no Planalto Central!

Tratores e máquinas compactas como a menor colheitadeira de grãos do mercado brasileiro estão entre os destaques da YANMAR durante a Expodireto 2023

Portfólio da marca em exposição é ideal para atender pequenos e médios avicultores, fruticultores e produtores gaúchos de milho e soja; Equipamentos se destacam no mercado pela facilidade de operação e baixo custo de manutenção

Juma-Agro: tecnologia para altas produtividades

A Juma-Agro está presente na AgroBrasília desde sua primeira edição, há mais de 12 anos.

AgroBrasília 2024 inaugurou Pavilhão de Inovação e Tecnologia

Soluções para combater impactos climáticos na agricultura, foi tema de abertura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!