A Yoorin Fertilizantes esteve presente nas edições anteriores da Hortitec, mas esta será a primeira vez em que participará como expositora. Para Fernando Guerra, engenheiro agrônomo da empresa, a Hortitec é a maior feira de HF da América Latina. “Como a Yoorin Fertilizantes possui fertilizantes de alta tecnologia e eficiência agronômica para as culturas de HF e tem, também, insumos aprovados pelo IBD para utilização em agricultura orgânica, a empresa não poderia ficar de fora“, pontua.
Portfólio
A Yoorin Fertilizantes produz fertilizantes fosfatados, potássicos e foliares, e na feira estará apresentado toda a sua linha de fertilizantes Premium para as culturas de HF. Além disso, a empresa destacará os produtos Yoorin e Ekosil, que possuem certificação do IBD para utilização em agricultura orgânica.
“O Ekosil, fonte de potássio natural, é o mais novo produto da Yoorin. Trata-se de um fertilizante potássico obtido pelo processo natural de moagem e sem a utilização de processos químicos. O produto é obtido de rochas potássicas do planalto de Poços de Caldas (MG), de origem vulcânica, proporcionando um produto diferenciado, rico em macro e microelementos, com alta eficiência agronômica que, além disso, possui certificação do IBD para uso em agricultura orgânica“, explica o agrônomo da Yoorin.
Ele esclarece ainda que o Ekosil possui baixÃssimo Ãndice salino e pH alcalino, por isso não gera salinização e corrige a acidez do solo. Além disso, por ser isento de cloro, melhora a qualidade dos produtos agrícolas e não agride o meio ambiente, favorecendo o equilíbrio biológico do solo. “Para saber mais sobre o produto, venha nos visitar em nosso estande“, convida.
Expectativa
Temas como alimentação saudável, consumo adequado e balanceado de nutrientes e agricultura orgânica estão em crescente discussão. “E nós sabemos que tudo isso se inicia no preparo do solo, pois solos férteis e ricos em nutrientes produzem alimentos de maior qualidade e mais saudáveis. AYoorin Fertilizantes possui tecnologias que são ideais para a nutrição do solo e não agridem o meio ambiente, por isso esperamos contribuir com as soluções e tendências para o mercado de HF“, conclui Fernando Guerra.