24.6 C
Uberlândia
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoYoorin Fertilizantes participa da FEACOOP 2017

Yoorin Fertilizantes participa da FEACOOP 2017


Companhia, que foi a primeira empresa de insumos agrícolas do mundo a receber o selo de sustentabilidade ProTerra, expõe ao mercado sua linha de fertilizantes premium de alta eficiência agronômica

 

Nova Imagem (2) Nova Imagem (1) Nova Imagem

A Yoorin Fertilizantes, empresa pertencente ao Grupo Curimbaba e especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, participa pela 2ª vez da FEACOOP, principal evento anual da Coopercitrus, que reúne os serviços prestados pela Cooperativa junto aos seus parceiros. De 31 de julho a 03 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, em São Paulo, a companhia apresentará ao mercado o Yoorin, principal fertilizante de fosfato do mercado brasileiro.

O produto, que é obtido por um processo produtivo de alta tecnologia, é capaz de transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, gerando uma produtividade acima da média quando comparado aos fertilizantes convencionais.

Sem tratamentos ácidos, é elaborado com matérias-primas e equipamentos fabris de alta qualidade e tecnologia, por meio da fusão de Fósforo, Cálcio, Magnésio, Silício e Micronutrientes a mais de 1500° C, em fornos de eletrofusão. Posteriormente, ele é submetido a choque térmico recorrendo ao resfriamento em água e, na sequência, passa por processos de secagem, moagem e finalmente é embalado para comercialização.

Este ano, o evento conta com mais de 160 expositores, em mais de 104 mil m² de área total, que trazem novidades exclusivas para que agropecuaristas tenham oportunidades de fechar negócio, por meio da ajuda de sua instituição financeira oficial, a Sicoob Credicitrus, que auxilia os profissionais na compra de insumos e tecnologias.

Além disso, os visitantes terão oportunidade de conhecer os insumos, máquinas e vão ter acesso a demonstrações de práticas sustentáveis na agropecuária em um espaço dedicado a apresentar os benefícios da adoção do ILP (Integração Lavoura Pecuária) e do ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta).  A Arena da Tecnologia será um outro espaço onde os cooperados poderão ver “in loco“ a Agricultura de Precisão, com técnicos à disposição para orientação.

Para o Fernando Guerra, engenheiro agrônomo da Yoorin Fertilizantes, é essencial a participação da empresa na feira. “É muito importante que a companhia atue junto ao cooperativismo do setor. A participação na Feacoop, uma feira que cresce exponencialmente ano a ano, é uma excelente oportunidade para bons negócios e relacionamento com a cooperativa e cooperados“.

Serviço Feacoop:

Data: de 31 de julho a 03 de agosto

Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, em São Paulo

Horário: das 08 às 18h

Site: http://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop

 

Sobre a Yoorin Fertilizantes:

A Yoorin Fertilizantes é uma empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica. A companhia, que conta com aproximadamente 300 colaboradores diretos, possui um modelo de produção de alta tecnologia focado na qualidade e na alta produtividade de lavouras, oferecendo ao mercado produtos que não agridem o meio ambiente e que também podem ser utilizados em cultivos orgânicos.

Pertencente ao Grupo Curimbaba, a Yoorin Fertilizantes tem sede em Poços de Caldas/MG e fornece ao mercado fertilizantes diferenciados e de alto desempenho e tecnologia, através de uma consultoria técnica de campo especializada.

Pautada em seus quatro pilares de sustentabilidade: ambiental, social, tecnológica e econômica, a Yoorin Fertilizantes possui uma linha de fertilizantes inovadora e de alta tecnologia que assegura longevidade ao solo através do fornecimento de nutrientes que potencializam as colheitas e produzem alimentos mais saudáveis.

Relações com imprensa:

Loures ” Comunicação e Relações Corporativas

Lenon Hymalaia
lenon.hymalaia@loures.com.br
Telefone: (11) 98327-5464

Taluana Borba

Taluana.borba@loures.com.br

Telefone: (11) 99931-5979

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Aviação agrícola – 70 anos de Brasil

Completando sete décadas de atuação no Brasil, a aviação agrícola precisa de regras para continuar sobrevoando as lavouras brasileiras. Saiba o que é preciso...

Silício aumenta número de perfilhos da cana

Angélica Araújo Queiroz Engenheira agronomia e professora no IFTM, campus Uberlândia angelica@iftm.edu.br A cana-de-açúcar é uma espécie acumuladora de silício (Si), com 0,14% nas folhas jovens e...

Fertilizantes com ácidos húmicos aumentam enraizamento da planta

Nilva Teresinha Teixeira Doutora em Agronomia e professora de Nutrição de Plantas, Produção Orgânica e Bioquímica da Unipinhal TESConsultoria Socioambiental "Divisão Agronômica nilvatteixeira@yahoo.com.br   Tempos atrás, a preocupação com...

Genética e novos patamares de produtividade do milho

    Paulo de Oliveira Guimarães Pesquisador e gestor do Núcleo de Recursos Genéticos e Desenvolvimento de Cultivares da Embrapa Milho e Sorgo Os primeiros plantios comerciais de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!