20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 24, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventos31ª edição do Seminário do Café

31ª edição do Seminário do Café

Está marcado para acontecer em Patrocínio, à 31ª edição do Seminário do Café no mês de setembro, um evento que se tornou tradição não apenas no município e região mas para o Brasil.

Em conversa com à Difusora 95 FM, a assessora de comunicação e marketing da ACARPA, Jeane Porto, assessora de comunicação e marketing da ACARPA, explicou sobre o tema deste ano, que é “O olhar sustentável para o futuro da cafeicultura”, e será realizado nos dias 12 à 14 de setembro, no Centro Universitário do Cerrado (UNICERP) em Patrocínio MG.

Créditos: Divulgação

Considerado no setor um dos principais e mais expoentes eventos da cafeicultura brasileira, o seminário reunirá pessoas de várias regiões para conhecer e se inspirar a construir soluções mais avançadas para o agronegócio atual e futuro.

O evento contará com palestras técnicas, painéis, exposição de produtos, serviços, máquinas, equipamentos e altos motivos, premiação dos finalistas do prêmio de produtividade Café ACARPA, entre diversas outras atividades dividida nos três dias de extensa programação.

O intuito desse evento é servir como ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura, oferecer aos cafeicultores empresários do setor, conteúdo técnicos, gerencial, científico e informativo de forma gratuita.

De acordo com a assessora, Jeane Porto, vários assuntos vão ser discutidos nos painéis temáticos, dentre eles, perspectiva de mercado agropecuário, papel da mulher neste setor e os princípios do ASG no agronegócio.

Haverá espaço para a agricultura familiar, exposições de empresas, simpósio com sustentabilidade, 5° prêmio de produtividade do café ACARPA, o 5° Encontro de Mulheres que Inspiram o Cerrado e Painéis Temáticos; para facilitar a participação dos produtores terá uma alteração no horário de funcionamento do evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Daymsa – Sempre atenta às necessidades do campo

A Daymsa do Brasil participa da Hortitec desde 2007, e completa agora oito anos de atuação nesse evento. “A Hortitec é um evento de...

Encontro Nacional da Batata acontece em outubro

O ENB 2017 está marcado para os dias 25 e 26 de outubro, em Holambra, e vai reunir toda a cadeia da batata para...

Inovação na cafeicultura: influenciadores criam movimento

Evento Movimento Coffee Brazil vai acontecer em fevereiro, em Ribeirão Corrente (SP) e conta com Dia de Campo e palestras

Ovinocultura do Oeste é destaque mundial

Programa de Consultoria Tecnológica do Sebrae (Sebraetec) mostrou resultados nessa sexta (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!