22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosInovação na cafeicultura: influenciadores criam movimento

Inovação na cafeicultura: influenciadores criam movimento

Evento Movimento Coffee Brazil vai acontecer em fevereiro, em Ribeirão Corrente (SP) e conta com Dia de Campo e palestras.

Os influenciadores e produtores de café Gustavo Rennó e Rafael Stefani vão realizar no dia 22 de fevereiro, a 1ª edição do “Movimento Coffee Brazil”. O evento reunirá seis influenciadores da cafeicultura com o objetivo de discutir como os produtores podem ter mais lucratividade usando o digital e como usar as novas tecnologias a seu favor.

Créditos: Divulgação

“Será um momento inédito que unirá os maiores influenciadores da cafeicultura brasileira.  O evento vai lançar oficialmente o Movimento Coffee Brazil, que é uma iniciativa para incentivar, ensinar e prover os cafeicultores do nosso país”, afirma Rafael Stefani.

O evento acontecerá na Fazenda Santa Rita, em Ribeirão Corrente (SP) e começará com um Dia de Campo. A programação contará ainda com uma palestra com Rennó e o lançamento do Movimento Coffee Brazil.

Após o almoço, haverá um painel com os influenciadores convidados que ensinarão os cafeicultores a lucrar com o digital e também a como consumir informação da rede a favor da cafeicultura.

Os influenciadores do agro

Os influenciadores convidados para o Movimento Coffee Brazil somam juntos mais de 1,2 milhão de seguidores e serão os responsáveis pelo painel na programação da tarde.

Além de Gustavo Rennó e Rafae Stefanni farão parte do evento: Léo Carvalho, do perfil Café Além da Xícara, direto da região do Cerrado Mineiro, Priscila Loire, engenheira agrônoma, consultora e influenciadora, também da região do Cerrado, Guy Carvalho, do Papo de Cafeicultor, do Sul Minas e Ana Raposo, cafeicultora e influenciadora da Região das Matas de Minas.

Para participar, os cafeicultores devem entrar em contato com empresas parceiras que estarão no evento: Bayer, Multitécnica, Agrocp, PaliniAlves, Rural Maq, Miac Indústrias Colombo, Trevo Peças Agrícolas, Nutry Gotas, Biomix, Yara, AgroAlta, Sicoob 3 Colinas e GA Agrosoluções.

Confira a programação do Movimento Coffee Brazil

8h – Café da Manhã

9h – Dia de Campo

11h – Lançamento do Movimento Coffee Brazil

11h15 – Palestra com Gustavo Rennó: “Estratégias Para Altas Produtividades”

12h30 – Almoço

13h30 – Painel com os influenciadores: “Como Aumentar a Produtividade e Lucratividade Por Meio do Digital”

15h30 – Café da tarde e encerramento

ARTIGOS RELACIONADOS

Resultados de pesquisas na soja são apresentados por pesquisadores em MT

Considerando o contexto atual, as normas das organizações de saúde, a importância da partilha de informações, do fomento do conhecimento aplicado ao campo e do necessário trabalho rural é que pesquisadores sediados em Mato Grosso estão apresentando,

Lonza – da suíça direto para o Brasil

Este será o oitavo ano que a Lonza participa da Hortitec. “Para nós é um evento extremamente importante, por ter a participação de vários...

Fruticultura é pauta no Encontro Estadual dos Professores Agrícolas

Agptea também levará para evento em Restinga Seca debate sobre Plano Nacional de Educação e importância dos geoparques

1º Congresso Catarinense de Sementes oferecerá inovação e tecnologia aos participantes

Serão dois dias de palestras, painéis, sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico com empresas e instituições do segmento de sementes, insumos, máquinas, equipamentos, tecnologia e áreas afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!