28.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

O agronegócio brasileiro é fundamental para o mundo. Somos, além de pilar da economia brasileira, os responsáveis por garantir a segurança alimentar mundial, tudo isso, considerando e respeitando uma necessária variável: a sustentabilidade. Para fazer jus à essa posição, o país precisa se manter competitivo, com uma produção eficiente e contínua, capaz de atender as demandas mundiais por alimentos, fibras e bioenergia. Nesse sentido, compreender os desafios jurídicos e regulatórios dos Sistemas Agroindustriais (SAGs) torna-se vital para sustentar o desenvolvimento do setor.

Assim, o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA promoverá a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), com o objetivo de levar um olhar mais amplo sobre o agro e suas relações com os mercados globais, a fim de trazer reflexões sobre quatro grandes temas que assumem posição vital ao setor: Defensivos Agrícolas, Investimento Estrangeiro, Regularização e Compliance Ambiental e Mercado de Carbono para as Cadeias Agroindustriais.

O evento está marcado para o dia 29 de março, em formato híbrido – presencialmente, em Brasília (DF), para convidados, e transmitido virtualmente, de forma gratuita, pelo site oficial. A programação está sendo elaborada e contará com a presença de importantes especialistas nas áreas do direito, agronegócio e economia, da iniciativa privada e do setor público.

A definição dos painéis será feita pelo Conselho Curador do CBDA, formado por profissionais com amplo reconhecimento e experiência no mercado. São eles: Ana Frazão; Erica Barbagalo; Francisco Satiro; Gianfranco Cinelli; Luciano Benetti Timm; Luiz Carlos Corrêa Carvalho; Marcos Jank; Renato Buranello; e Roberto Rodrigues.

A 2ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio foi promovida virtualmente em abril deste ano e conta com mais de 9 mil visualizações. O público foi formado por presidentes, diretores e gerentes de empresas do agronegócio, gestores de escritórios de advocacia, autoridades e acadêmicos.

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio é grande celeiro para as novas gerações

YAMI debaterá o cenário e perspectivas para participação dos jovens no setor, nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo (SP).

Syngenta fortalece seu apoio ao sistema de distribuição

Iniciativas como o Centro de Excelência, Acessa Agro e a fintech Syde, além dos produtos oriundos da inovadora PLINAZOLIN® technology estão entre os destaques da companhia para o evento.

Tecnologia reduz riscos no agronegócio

O agronegócio é um dos setores que mais cresce no Brasil, mas nem por isso está imune a riscos.

BRANDT do Brasil fortalece estrutura para expansão das atividades no Brasil

2020 tem sido um ano vibrante para a BRANDT do Brasil, empresa especialista em nutrição vegetal, inclusive com desempenho acima das expectativas, mas 2021 promete ainda mais, com aceleração da expansão das atividades no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!