29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasA chegada do metaverso no agronegócio brasileiro

A chegada do metaverso no agronegócio brasileiro

Divulgação

Com o intuito de entrar no cenário atual do agronegócio no Brasil e levar tecnologia para a área, a Agência Casa Mais, empresa pioneira em Metaverso e Realidade Virtual e Aumentada, desde 2011 no mercado, inaugura o projeto “AgroVersus” que leva pela primeira vez para todo o país o metaverso no agro. As novas tecnologias disponíveis contribuem no aumento da eficiência econômica dos processos de produção e prestação de serviços, mas muitas vezes o nível técnico dos colaboradores ligados diretamente a produção agrícola e pecuária não dispõem dos conhecimentos e habilidades de campo. Portanto, é preciso uma capacitação acelerada e eficaz dos técnicos que estão envolvidos com em toda a cadeia produtiva da soja, por exemplo. E é aqui que o “AgroVersus” entra.

Por meio da criação de uma experiência de Treinamento no Metaverso para o Agro, são desenvolvidas atividades que incluem as ferramentas necessárias para que possa se criar um fluxo de aprendizado para qualquer tipo de informação do setor agropecuário ao coletar dados de terrenos e áreas de plantio. Com isso, o usuário verá um menu de fácil navegação e terá acesso a todos os tipos de larvas e percevejos como se fosse um catálogo digital, o que também facilita a interação e navegabilidade. Ao se deparar com um ponto do mapa ou escolher um dos insetos do menu, o profissional tem uma visão micro da plantação, e um modelo 3D da criatura é apresentado com suas características e comportamentos naturais na plantação, e ao clicar no botão de interação, um vídeo animado com o seu professor virtual se inicia, com uma aula cheia de ilustrações detalhadas com pop ups interativos, que ensinam de forma prática e virtual quais são as características dessa espécie que foi selecionada.

O treinamento no metaverso para o Agro pode ser adaptado para outros tipos de conteúdos e de outras áreas do setor, além da plantação de soja ou controle de pragas, sendo que este foi criado apenas como exemplo. Dentre os benefícios de levar o treinamento como melhora de performance também são observadas melhoras na economia da empresa, ao diminuir gastos com deslocamento de equipe e baixo custo de produção; os dados gerados promovem um estudo e análise da evolução dos treinamentos; a interatividade é inovadora e muito imersiva, tornando-a menos exaustiva; e o profissional tem mais atenção ao poder utilizar um óculos de Realidade Virtual ampliando a experiência.

“O futuro já é agora! Para nós da Casa Mais esse passo é muito importante, pois estamos levando tecnologia do metaverso pela primeira vez no Brasil para dentro do agronegócio, uma área que demanda muitos conhecimentos específicos e que será desenvolvida ainda mais com o monitoramento, estudo e treinamento oferecido pelo “AgroVersus”. É tudo personalizado para cada realidade e necessidade agronômica com intuito de treinar e capacitar aos técnicos de campo encarregados de fazer o monitoramento fitossanitário nas fazendas e facilitar o trabalho”, explica Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais.

  • Conheça o vídeo imersivo com a simulação do Agroversus: Link
  • Acesse o link da imersão, crie o seu avatar e conheça o Agroversus na palma da mão: Link
ARTIGOS RELACIONADOS

Ecolon M12: mulching diferenciado com nova tecnologia

O Ecolon M12 se caracteriza por controlar o aparecimento das ervas invasoras, evitando assim a competição por água, nutrientes, além de diminuir a necessidade de capina manual ou química.

IHARA lança tecnologia inédita no Brasil

O novo herbicida pós-emergente Apice apresenta alta eficiência no controle da matocompetição, contribuindo para que o milharal atinja o topo da produtividade.

Oito dicas de porque ‘tokenizar’ no agronegócio

Cassio J. Krupinsk, CEO da BlockBr, dá oito vantagens de porquê investir em tokenização no agronegócio. 

Tecnologia dita a produtividade de beterraba

A beterraba é cultivada em locais de clima ameno geralmente associada às altitudes elevadas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!