23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSindicato Rural de Uberlândia promove agenda ESG durante a Femec 2023

Sindicato Rural de Uberlândia promove agenda ESG durante a Femec 2023

Foto Divulgação

O ESG – Environmental, Social and Governance (em tradução livre: Ambiental, Social e Governança) – tema central da Femec 2023 – Feira do Agronegócio Mineiro, não é apenas um discurso para os realizadores do evento, que aconteceu de 21 a 24 de março no parque Camaru, em Uberlândia-MG, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. Iniciativas concretas foram implementadas pelo Sindicato Rural de Uberlândia durante o evento nas áreas ambiental, social e de governança.

Durante a abertura da Femec 2023, realizada na terça-feira (21), foram assinados contratos de adesão ao projeto de recuperação e restauração da vegetação nativa de uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados no parque Camaru. A ação de reflorestamento do local será desenvolvida em parceria com o Instituto Luiz Antônio Meireles Vasconcelos (ILUVA) e a CARGILL. Ainda no quesito ambiental, em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a feira realizou a distribuição de mil mudas de árvores nativas aos visitantes e promoveu coleta seletiva de mais de dois mil quilos de resíduos recicláveis. O material foi coletado por associados da ARCA (Associação de Recicladores e Catadores Autônomos) e será revertido em recursos financeiros para cerca de 30 famílias que compõem a entidade.

Já no quesito social, a Femec promoveu ações solidárias em apoio ao Hospital do Câncer, em conjunto com o Grupo Luta pela Vida (GLPV). Além de ceder espaço para estande para que o grupo pudesse desenvolver o trabalho em prol dos pacientes oncológicos de Uberlândia e região, na sexta-feira (24), último dia do evento o GLPV, que esteve presente durante toda a feira, recebeu a doação de um carro Mercedes Benz C200 CGI do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Uberlândia. O valor que for arrecadado com a venda do veículo investido para melhorar os atendimentos aos pacientes do Hospital do Câncer.

No quesito Governança, o Sindicato Rural de Uberlândia buscou dar transparência aos dados levantados durante o evento, por meio da contratação de um instituto de pesquisa. Após entrevistar mais de 700 participantes, o Instituto Veritá revelou que a feira proporcionou um volume de negócios de aproximadamente R$2,4 bilhões. O levantamento mostrou ainda que o valor total de negociações oriundas da Femec 2023 poderá chegar a R$5 bilhões até o final de 2023, levando em conta que 73,6 % dos expositores afirmaram que o maior volume de vendas é fechado após os dias de feiras. O levantamento feito com os expositores mostrou também que 99,3% avaliaram como importante ou muito importante a participação da empresa na Femec 2023 e 91,2% afirmaram que a Femec correspondeu às expectativas.

A Femec 2023 teve mais de 300 expositores e contou com apoio do Sistema Faemg Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas.

FEMEC 2023

A Femec – Feira do Agronegócio Mineiro – em sua 10ª edição trouxe como tema central o conceito AGRO ESG – produção sustentável que valoriza pessoas. A feira foi realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 21 a 24 de março, para exposição e venda de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, veículos de carga, de passeio e off Road, náutica e bovinos de corte e de leite. Saiba mais em http://www.femec.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Isla – valor agregado para horta em casa e para o produtor profissional

A Isla, sempre à frente do seu tempo, elogia a Hortitec, um momento único de ter contato com os clientes e elos de toda...

AgroBIT reúne os maiores nomes da inovação no agro

Evento tem entrada franca, inscrições podem ser feitas pelo site.

Dia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo.

FMC inova com soluções biológicas

  Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!