16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos7º Encontro do Trigo reúne setor para analisar o momento atual do...

7º Encontro do Trigo reúne setor para analisar o momento atual do cereal

Divulgação

Num contexto em que a safra de trigo bate recorde de produção a nível estadual e nacional, o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo) promove o 7º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo no dia 11 de novembro em formato híbrido, com a realização presencial no Espaço Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

O evento na capital paulista abordará temas como o cenário econômico atual, as tendências da cadeia do trigo e o panorama dos mercados consumidores do cereal, além de painéis técnicos que levam como temas: conjuntura mercadológica e inovações.

“É uma grande alegria retornarmos presencialmente, e também de forma virtual, com esse importante evento do setor. Reuniremos os players da cadeia do trigo para falar da situação do cereal no estado e no Brasil como um todo, possibilitando a discussão do futuro da indústria do grão”, afirma o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.

Programação

Entre os painelistas confirmados estão o Economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita, a Gerente Comercial – Bakery da Prozyn Biosolutions, Daiana Schimmel, o Consultor em Gestão de Risco da StoneX, Fábio Lima, o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e do O Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Claudio Zanão, o Diretor Financeiro do Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo  (Sampapão), Eduardo Gamboa, e o CEO da Food Consulting, Sérgio Molinari.

Mário Mesquita, que tem doutorado em Economia pela Universidade de Oxford e já atuou em instituições como Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), fará parte do painel dedicado à discussão do cenário atual da economia brasileira.

A conjuntura mercadológica do mercado do trigo será discutida por Fábio Lima, engenheiro agrônomo especializado em agronegócio que já atuou como pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e do Portal Ciência do Solo.

Já Daiana Schimmel, engenheira química de formação e com 14 anos de experiência na área de panificação e ingredientes, participará do painel promovido pela Prozyn a respeito das tendências e inovações na cadeia do trigo.

Claudio Zanão, Eduargo Gamboa e Sérgio Molinari analisam o panorama dos mercados consumidores de farinha de trigo. Os três painelistas contam com vasta experiência no setor alimentício para subsidiar o debate deste importante tema para os moinhos paulistas.

“Os temas selecionados para o encontro deste ano são de grande relevância para todo o segmento do trigo, pois abordam desde questões macro, como a situação econômica do País, até questões práticas do dia a dia, que envolvem a aplicação de tecnologias e inovações nos moinhos”, reforça o Presidente do Sindustrigo.

A programação completa do evento está disponível no site do Sindustrigo.

As inscrições para o 7º Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo podem ser realizadas clicando aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia do trigo: data celebra o progresso da cultura do campo à mesa

Diferentes segmentos do setor tritícola comentam os maiores desafios e celebram ...

Tecnoshow COMIGO promete manter resultados bilionários

Evento será realizado de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO)

Qual a hora certa de utilizar os aminoácidos?

Todas as culturas são beneficiadas com a aplicação de aminoácidos, visto que eles ajudam a planta a se recuperar de algum estresse sofrido. As plantas sintetizam todos os 21 aminoácidos por ela demandadas, e a ciência moderna já consegue identificar em quais momentos dentro da fenologia da planta eles são mais demandados.

Novos materiais impulsionam expansão da aveia branca como opção de cultura de inverno

Após a frustração da última safra de trigo e diante da desvalorização do cereal, agricultores do sul do Brasil estão de olho em alternativas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!