23.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrúti9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

 

Créditos Divulgação

Consolidado como um dos mais importantes eventos no calendário do agronegócio nacional, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) completará em 2018 a marca de nove edições.

Fortalecido e bastante aguardado pelos agentes que compõem a cadeia produtiva do tomate de processamento, o encontro deste ano será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), na capital Goiânia, entre os dias 20 e 22 de novembro.

 

Uma década de tradição

O Congresso reúne produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor

Criado há mais de 10 anos, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial reúne produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor público e privado em torno de palestras, debates, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Toda a programação é pensada a fim de possibilitar o intercâmbio de conhecimento e a discussão de desafios e novas técnicas para o setor. De forma paralela à parte científica, o 9° Congresso Brasileiro de Tomate Industrial traz como destaque a feira de produtos e negócios.

Neste ambiente, o congressista terá acesso a novas tecnologias empregadas no tomate para processamento, insumos modernos, maquinários de ponta e diferentes modelos de embalagens e serviços.

Num cenário em que o agronegócio se coloca como grande responsável pela sustentação do PIB neste período de recuperação econômica, o 9º CBTI se posiciona como um evento estratégico para o crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva ligada ao tomate industrial. O objetivo é possibilitar o diálogo e contribuir para o intercâmbio profissional entre os agentes do setor.

 

Organização

 

O 9º CBTI é realizado pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), UFG (Universidade Federal de Goiás), Embrapa Hortaliças, Abratop (Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Tomate Industrial) e ABH (Associação Brasileira de Horticultura).

A organização do evento está a cargo da WIN Eventos, também responsável pela comercialização e administração dos recursos.

 

 

Essa matéria completa você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes fosfatados cobertos com polímeros aumentam a eficiência do fósforo

Johnny Rodrigues Soares Doutorando em Gestão de Recursos Agroambientais " Instituto Agronômico de Campinas (IAC) jr.soares@yahoo.com.br Grande parte do nitrogênio (N) vindo dos fertilizantes não é absorvida...

Como tornar um solo compactado em produtivo?

    Luís Carlos Hernani Pesquisador da área deManejo e Conservação do Solo da Embrapa Solos luis.hernani@embrapa.br A compactação é o estado de organização e arranjo espacial das partículas...

Eventos transgênicos – O futuro já começou

  Carla Helena Ribeiro dos Santos carlahelenaribeiro615@gmail.com Thales Lenzi Costa Nascimento Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e membros do Grupo de Estudo em...

Mecanização do feijão exige planejamento

  Ricardo Ferreira Garcia Engenheiro agrícola, doutor em Mecanização Agrícola e professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF garcia@uenf.br Com a necessidade de aumentar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!