20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSoluções DaColheita avançam no mercado pitayas

Soluções DaColheita avançam no mercado pitayas

Conservadoras em EPS da Termotécnica ampliam shelf-life da fruta permitindo alcançar mercados mais distantes, preços mais altos e maior rentabilidade

Divulgação

Atendendo os maiores produtores brasileiros de pitaya do país, as soluções DaColheita, da Termotécnica, estiveram em exposição no 3º Simpósio Brasileiro das Pitayas e o 1º Encontro Latino-Americano das Pitaya nos dias 6, 7 e 8 de março, em Criciúma, no Sul Catarinense. Realizados pela Associação dos Produtores de Pitayas do Brasil (APPIBRAS) e a EPAGRI, os eventos reuniram produtores e pesquisadores do Brasil, Argentina, Venezuela, Nicarágua, para a troca de experiências e a disseminação de práticas inovadoras.

O cultivo da pitaya está ganhando cada vez mais mercados, tanto em nível nacional, como na exportação para países como Inglaterra, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Emirados Árabes, alcançando preços mais altos e maior rentabilidade. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Pará se destacam, mas a produção também vem crescendo no Paraná, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

Divulgação

Os irmãos Diego e Tiago de Matos Nascimento, da Nascimento Frutas, de São João do Sul (SC), são os maiores produtores e exportadores brasileiros da pitaya do tipo Palora, fruta extremamente doce, saborosa e que alcança maior valor comercial. A empresa, que exporta para vários países do mundo, principalmente para Espanha e Reino Unido, utiliza desde 2019 as conservadoras DaColheita em EPS – mais conhecido como Isopor* – que ampliam o shelf-life das frutas em até 30%. “Hoje utilizamos 100% das conservadoras da Termotécnica. A pitaya se mantém com qualidade com mais tempo de prateleira e a beleza das frutas se destaca ainda mais na caixa branca”, dizem os produtores. 

A manutenção da temperatura e a absorção dos impactos durante o manuseio e o transporte proporcionadas pelo EPS também garantem que as “pétalas” da pitaya que revestem o fruto se mantenham preservadas por mais tempo. As frutas permanecem protegidas nas conservadoras em toda a cadeia de produção e logística, permitindo dias a mais no varejo com qualidade comercial.

*Isopor é uma marca registrada por terceiros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções DaColheita são apresentadas em missão do Brasil no Chile

Projeto Frutas do Brasil busca a abertura do mercado chileno para comercialização do mamão brasileiro.

Soluções DaColheita presentes no Congresso Brasileiro de Fruticultura

Case de sucesso das conservadoras em EPS, que aumentam em até 30% o shelf-life das frutas, faz parte da programação de palestras.

Soluções de embalagens DaColheita

Estudo demonstrou que as conservadoras em EPS reduzem em até 9,52% a quantidade de emissões de Co2 eq. em comparação outros materiais.

Termotécnica fortalece presença e relacionamento em eventos do agro

Consolidada no mercado de frutas, linha de embalagens da Termotécnica está ampliando participação também em hortaliças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!