14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTermotécnica fortalece presença e relacionamento em eventos do agro

Termotécnica fortalece presença e relacionamento em eventos do agro

Consolidada no mercado de frutas, linha de embalagens da Termotécnica está ampliando participação também em hortaliças

Divulgação

As soluções DaColheita, marca de conservadoras em EPS (mais conhecido como isopor*), fabricadas pela Termotécnica, estiveram presentes em importantes eventos do agronegócio, especialmente do mercado de FLVs – Frutas, Legumes e Verduras. Participando há seis edições da FruitAttraction Madrid (Espanha), a Termotécnica marcou presença também na 1ª edição da feira em São Paulo, sempre em uma parceria próxima com a Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados – que tem trabalhado para a abertura de mercados mundiais e responsável por trazer este evento para o Brasil. 

Esta feira, consolidada no mercado mundial de produtos frescos, teve uma estreia de sucesso no Brasil, comprovando a importância do país neste setor. Entre o público, a Fruit Attraction São Paulo atraiu muitos importadores de países como Holanda, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e exportadores, prospectando o mercado brasileiro como Itália e Argentina. O objetivo da Termotécnica foi estreitar relacionamento com os atuais clientes que já exportam para estes países utilizando as conservadoras DaColheita – marca FarmFresh para o mercado internacional. Houve também a captação de novos negócios de interessados em iniciar as exportações e que buscam os diferenciais da linha DaColheita para ofertar uma fruta de qualidade para estes mercados.

Desde que a companhia iniciou a participação nas principais feiras globais de frutas e produtos frescos como a de Madri e de Berlim, as soluções DaColheita estão obtendo grande aceitação no mercado de agrobusiness internacional. Já foram comercializadas 1,65 milhão de conservadoras FarmFresh para o transporte de 7 milhões de quilos de frutas. “As nossas conservadoras proporcionam que as frutas brasileiras conquistem uma posição de mais qualidade nos mercados internacionais. Apresentamos o valor agregado que as conservadoras em EPS podem oferecer, como o aumento de shelf life, ampliando a qualidade e diminuindo o desperdício de alimentos, e a redução do valor do frete aéreo, devido a seu baixo peso o que, consequentemente, reduz também a pegada de carbono”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Já bastante consolidada no mercado de frutas, a Termotécnica busca ampliar participação da linha de conservadoras de EPS também em hortaliças. No 2° Encontro Nacional Ibrahort – Instituto Brasileiro de Horticultura –, em Holambra (SP), com o tema “Hortaliças: um campo de possibilidades”, o gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica, Alexandre Cotrim, participou do debate com temática sobre tecnologia e funcionalidades de embalagens. 

No evento promovido pela Ibrahort, especialistas de grandes empresas e pesquisadores debateram sobre como atender as demandas dos consumidores e ampliar a eficiência de toda a cadeia de produção e distribuição de FLVs. Os produtos frescos, como frutas, legumes e hortaliças são extremamente frágeis e para resistirem ao longo desta cadeia fria, as conservadoras em EPS DaColheita proporcionam um conforto térmico com a manutenção da temperatura. Além disso, é ideal para hortaliças que precisam de água durante o percurso para se manterem frescas pois o EPS é um material que não absorve umidade.

Com soluções em embalagem para mais de 50 tipos de frutas, legumes e verduras, as conservadoras DaColheita são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco – entre Bahia e Pernambuco – desde 2010, contando com a preferência de mais de 2/3 dos produtores de uvas. No Estado de São Paulo, os agricultores também identificaram os benefícios da embalagem em EPS e vêm aderindo a esta nova solução.

Para ampliar ainda mais a participação no mercado de São Paulo, a marca DaColheita participa novamente da tradicional Festa da Uva de Louveira, que iniciou neste final de semana e vai até 5 de maio. Por suas características de conservação e design, as embalagens DaColheita estão sendo utilizadas para a exibição de frutas premium dos produtores que estão expondo na feira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como acertar na nutrição da beterraba?

Entender o funcionamento nutricional da cultura é fundamental para alcançar altas produtividades.

Morango: hora de escolher a variedade para seu plantio

Analise se a cultivar é de dias neutros ou curtos e leve em consideração características como cor, firmeza e resistência pós-colheita do fruto. Além disso, escolha mudas de qualidade e saiba manejar adequadamente para garantir um bom desenvolvimento da planta

Sistema Plantio Direto em hortaliças

O Sistema de Plantio Direto (SPD) consiste no revolvimento mínimo do solo, manutenção de palhada como cobertura e promoção da diversificação de espécies, onde tais ações objetivam a conservação do solo.

Serviços de entrega de hortaliças e clube de assinatura: tendência na horticultura

Comprar hortaliças sem sair de casa é uma forte tendência após as mudanças de hábitos dos últimos dois anos. Além da praticidade e conforto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!