25.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosTecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional

Tecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional

 

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Com objetivo de demonstrar ao campo o alto potencial produtivo de seus novos híbridos de milho, a Dow Sementes desenvolveu um programa de incentivo que visou premiar os Líderes de Produtividade de milho do verão 2014 e safrinha 2015 nas regiões centro-oeste, sul, sudeste e nordeste.

A iniciativa, que apresentou altos tetos produtivos comparados à média nacional para as respectivas épocas, premiou os dez produtores que alcançaram o maior desempenho por safra e por região com o plantio de Sementes de milho Powercoreâ„¢, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas desta cultura.

No total, o Programa Líderes de Produtividade Dow Sementes contou com a inscrição de 102 produtores rurais das quatro macrorregiões do país, que foram avaliados por meio do acompanhamento da produtividade da lavoura, do plantio à colheita, realizado pelos representantes da Dow Sementes.

No Paraná e em Minas Gerais, durante a safra verão 2014/15, as produtividades alcançaram 269,25 sc/ha e 247,70 sc/ha, respectivamente, sucesso este que se deveu basicamente a três fatores: tecnologia investida pelos agricultores, tecnologia Powercoreâ„¢ e Genética Dow Sementes, resultando em produtividade 3,3 vezes maior que a média nacional (CONAB: 81,88sc/ha).

Os resultados também foram comprovados nas colheitas do milho safrinha 2015 nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, que alcançaram uma produtividade de até 222 hectares/ha, 2,3 vezes maior que o teto nacional, que é de 94,71 sc/ha.

Sobre a tecnologia Powercoreâ„¢

 

Com múltiplos modos de ação, Powercoreâ„¢ alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e o glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e lagarta-rosca (Agrotisipsilon).

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que investir em sementes de soja de alto valor?

Você, como produtor agrícola, sabe que o sucesso produtivo de uma lavoura depende de diversos fatores. O tipo de solo, o clima e a...

Redes Neurais Artificiais – A realidade da silvicultura brasileira

Daniel Henrique Breda Binoti Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da DAP Engenharia Florestal daniel.binoti@dapflorestal.com.br Helio Garcia Leite Professor da Universidade Federal de Viçosa hgleite@ufv.br Pablo Falco Lopes Evandro Ferreira Dap...

Fertilizante foliar potencializa indução de florada do limão tahiti

A adubação foliar pode ser considerada uma forma de complementar a adubação realizada via solo em diversas espécies frutíferas, como na cultura do limão tahiti. Existem muitos tipos de fertilizantes foliares no mercado, alguns deles formulados com apenas um tipo de nutriente específico, enquanto outros são formulados com mais de um nutriente, podendo ser desde macro até micronutrientes, desde que estes apresentem capacidade para serem absorvidos pela folha.

Hora de programar safra e safrinha

  O plantio de inverno já se tornou a maior safra, e a safrinha agora é no verão   Dados os valores e toda a dimensão da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!