O mundo contemporâneo tem sido afetado por muitos desafios e tensões geopolíticas, conflitos e instabilidade global. Neste contexto, combinado com eventos climáticos pouco favoráveis, estão também os desafios a serem enfrentados pelo agronegócio dentro e fora do Brasil ao longo do ano. Para discutir essas questões que afetam diretamente milhares e milhares de pessoas, o Agrotalk Show traz na sua terceira edição o tema: Geopolítica e Agronegócio o cenário macroeconômico do Brasil. O encontro que acontece no dia 28 de abril, no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto (SP), considerada a capital do agronegócio, deve reunir mais de 150 produtores rurais e empresários da cadeia agro em um encontro fechado.
O evento traz conteúdos e análises densas e inéditas em um amplo painel que contará com presenças confirmadas de Rafael Erdreich, Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Aldo Rebelo que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, da Deputada Federal Bia Kicis e Paulo Junqueira, presidente do Sindicato de Ribeirão e Assovale.
Serão homenageados na noite o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion – Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Maurílio Biagi Filho – membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Manoel Maximiano Junqueira – produtor rural e Francisco Matturro – ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Uma honraria especial será prestada ao 37º presidente da República, Michel Temer. A organização e curadoria do evento é realizada por Aryane Garcia, presidente da AGX Estratégias.
“Elencamos nessa edição especial, personagens importantes para o setor no cenário macroeconômico. A imagem de cooperação e diplomacia entre Brasil e Israel precisa ser restabelecida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o Brasil importou US$ 1,35 bilhão em produtos israelenses, principalmente fertilizantes e defensivos, e exportou petróleo, soja e carnes que somaram US$ 661,8 milhões só em 2023. A intencionalidade desse encontro com produtores rurais e o poder público é promover o crescimento econômico, efetivo e sustentável”, conta Aryane.
O Agrotalk Show conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Fundação ITESP e ALAGRO (Academia Latino America do Agronegócio).
Mais informações poderão ser encontradas na rede social oficial: Instagram @agrotalkmeeting
LEIA TAMBÉM:
- Sakata iField: evento online oferece conteúdo técnico gratuito aos produtores
- Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
- Traça-dos-cereais: uma ameaça silenciosa aos armazéns de milho
- Usando o Instagram para Lançar Produtos e Atrair Público para Sua Marca
- Mix de plantas de cobertura para cereais: quais as opções?