20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgrotalk Show aborda geopolítica e macroeconomia brasileira com líderes e produtores rurais

Agrotalk Show aborda geopolítica e macroeconomia brasileira com líderes e produtores rurais

O evento apresenta um painel que coloca no centro das discussões as relações internacionais e seus impactos na cadeia agro com a participação de Aldo Rebelo, Rafael Erdreich, Bia Kicis e Paulo Junqueira

Divulgação

O mundo contemporâneo tem sido afetado por muitos desafios e tensões geopolíticas, conflitos e instabilidade global. Neste contexto, combinado com eventos climáticos pouco favoráveis, estão também os desafios a serem enfrentados pelo agronegócio dentro e fora do Brasil ao longo do ano. Para discutir essas questões que afetam diretamente milhares e milhares de pessoas, o Agrotalk Show traz na sua terceira edição o tema: Geopolítica e Agronegócio o cenário macroeconômico do Brasil. O encontro que acontece no dia 28 de abril, no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto (SP), considerada a capital do agronegócio, deve reunir mais de 150 produtores rurais e empresários da cadeia agro em um encontro fechado.

O evento traz conteúdos e análises densas e inéditas em um amplo painel que contará com presenças confirmadas de Rafael Erdreich, Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Aldo Rebelo que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, da Deputada Federal Bia Kicis e Paulo Junqueira, presidente do Sindicato de Ribeirão e Assovale.

Divulgação

Serão homenageados na noite o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion – Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Maurílio Biagi Filho – membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Manoel Maximiano Junqueira – produtor rural e Francisco Matturro – ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Uma honraria especial será prestada ao 37º presidente da República, Michel Temer. A organização e curadoria do evento é realizada por Aryane Garcia, presidente da AGX Estratégias.

“Elencamos nessa edição especial, personagens importantes para o setor no cenário macroeconômico. A imagem de cooperação e diplomacia entre Brasil e Israel precisa ser restabelecida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o Brasil importou US$ 1,35 bilhão em produtos israelenses, principalmente fertilizantes e defensivos, e exportou petróleo, soja e carnes que somaram US$ 661,8 milhões só em 2023. A intencionalidade desse encontro com produtores rurais e o poder público é promover o crescimento econômico, efetivo e sustentável”, conta Aryane.

O Agrotalk Show conta com o apoio institucional da  Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Fundação ITESP e ALAGRO (Academia Latino America do Agronegócio).

Mais informações poderão ser encontradas na rede social oficial: Instagram @agrotalkmeeting

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrofloresta: implantação do sistema de cultivo

Os sistemas agroflorestais estão ajudando famílias do Pará a diversificar a produção e ...

O que esperar de 2021?

Depois do que o mundo atravessou no ano passado com a Covid-19, que infelizmente segue ...

Tecnologias de bioinsumos

As tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura ...

Mulching traz economia ao plantio de café

O mulching está sendo usado com sucesso no plantio de café arábica. Resultados de pesquisas comprovam redução de 38% nos custos com manejo da lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!