28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioEventosCorteva Agriscience apresenta ferramentas contra o greening

Corteva Agriscience apresenta ferramentas contra o greening

Linha Citrus conta com tecnologias que integram o manejo recomendado pelo Fundecitrus; os inseticidas Delegate® e Verter® SC pertencem aos grupos químicos das espinosinas e sulfoxaminas, que não possuem resistência ao psilídeo.

Foto Embrapa

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Citrus, integra mais uma vez a 5ª Expolimão e o 24º Dia do Limão Tahiti, ambos realizados em 11 de abril, em Pindorama (SP), pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, pertencente ao Instituto Agronômico de Campinas (CCSM/IAC) e a Unidade Regional de Pesquisa e Desenvolvimento (URPD) de Pindorama da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA Regional). No evento, que aborda as inovações para a citricultura, a empresa apresenta suas ferramentas tecnologias para o manejo da principal praga que impacta os pomares: o psilídeo Diaphorina citri, inseto vetor da bactéria Candidatus Liberibacter spp., que causa o greening.

“O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), com base no estudo do Laboratório de Resistência de Artrópodes da Esalq/USP, realizado em quatro microrregiões do cinturão citrícola do Estado de São Paulo, do Triângulo e do Sudoeste Mineiro, identificou a resistência a inseticidas dos grupos químicos piretroide e neonicotinoide no controle da praga. Com isso, os especialistas passam a recomendar o manejo com soluções mais eficazes, como espinosinas e sulfoxaminas. Para auxiliar os citricultores neste desafio, a Linha Citrus da Corteva Agriscience conta com os inseticidas Delegate® e Verter® SC, que pertencem aos grupos químicos recomendados pelo órgão. Na Expolimão, os visitantes poderão conhecer as ferramentas para o manejo da doença de difícil controle e que ataca severamente a produção das culturas”, explica Gabriel Dornelas, Gerente de Marketing de Campo da Linha Citrus.

Atualmente, com a confirmação da resistência, o Fundecitrus vem recomendando a aplicação dos inseticidas, além de intercalar as aplicações, uma com cada solução, da brotação à colheita. Delegate® controla o psilídeo e o bicho-furão (Gymnandrosoma aurantianum). Hoje, o produto está registrado para mais de 70 culturas e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). 
“O inseticida possui modo de ação único no mercado, composto pela molécula Jemvelva™️ Active, exclusiva da Corteva, e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança, podendo ser colhido um dia após a aplicação”, aponta Dornelas. Já o inseticida Verter® SC possui registro para o controle do psilídio e do pulgão e é o único com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama farinha (Unaspis citri). Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas.

A Linha Citrus da Corteva conta com inseticidas, fungicidas e herbicidas, um portfólio em constante crescimento com o objetivo de entregar soluções diferenciadas para o agricultor.

ARTIGOS RELACIONADOS

1º Congresso Brasileiro de Abacate

Será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na cidade de Campinas (SP), o 1º Congresso Brasileiro de Abacate e Avocado, que deve reunir produtores de todo o Brasil.

Pará recebe evento para debater futuro da pecuária

Com representantes dos setores público e privado e sociedade civil, 1ª edição do Diálogos Boi na Linha será realizada no dia 16/11, em Marabá (PA)

Isla Sementes reúne influenciadores e chefs em encontro

Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por...

CropLife Brasil promove workshop sobre mercado ilegal de defensivos agrícolas em Porto Alegre

Evento debaterá o crescimento do número de ilícitos no Brasil, em especial no Estado do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!