A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, marcará presença no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA), principal evento do setor com programação voltada para o público feminino no agronegócio. É o segundo ano consecutivo da empresa no evento, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, das 09h às 18h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
“O agronegócio ainda é um setor com forte presença masculina, mas as mulheres, sejam elas produtoras rurais, empresárias e colaboradoras envolvidas com o agro, vêm ganhando cada vez mais espaço. Penso que as empresas de maneira geral precisam se posicionar como apoiadoras dessa força feminina no setor. O apoio a eventos como esse, permite que as mulheres possam compartilhar suas experiências e ter acesso a mais investimentos, visibilidade e voz”, destaca Karen Ramirez, VP de Recursos Humanos da Lavoro.
A executiva destaca que a além de garantir espaços para que as vozes femininas no agro sejam ouvidas, as empresas também precisam reforçar suas políticas internas voltadas as mulheres, atendendo regras e se certificando de serem lugares igualitários para suas colaboradoras.
“Hoje, cerca de 33% do quadro de funcionários da Lavoro é composto por mulheres. Atendemos a diversas regras da lei Emprega + Mulheres, que reconhece boas práticas de promoção de empregabilidade para mulheres e estabelece medidas de prevenção contra assédio e outras formas de violência no local de trabalho. É importante darmos oportunidades para as mulheres que buscam firmar uma carreira no agronegócio”, afirma.
Esse é o segundo ano da Lavoro como parceira do evento, que contará com um estande especial no local, preparado para receber congressistas. A edição de 2022 do CNMA reuniu mais de 2.500 congressistas de todo Brasil. Para esse ano, uma das novidades é o Hub Técnico, que por meio da troca de informações, apresentará formas de acelerar a produção e alavancar os negócios e resultados.
“A Lavoro entende que o CNMA é um evento extremamente importante para o setor, pois fomenta a discussão sobre a inclusão de mulheres no universo do agronegócio, um segmento da economia que segue cada vez mais forte e sustentável para quem quer apostar em uma carreira profissional sólida e promissora”, finaliza a executiva.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento.