20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasÓleo de cozinha usado vira biodiesel

Óleo de cozinha usado vira biodiesel

oleodecozinhaA Cargill, por meio do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, reciclou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha pós-consumo. Liderada pela marca LIZA, a iniciativa foi criada há cinco anos e promove a logística reversa do óleo vegetal usado, bem como ações de conscientização sobre a importância da correta destinação e reciclagem do resíduo de óleo vegetal, oferecendo palestras e ações educacionais em diversas comunidades brasileiras.

O óleo coletado é destinado à produção de biodiesel, combustível de fonte limpa e renovável. Com essa conquista, estima-se que cerca de 25 bilhões de litros de água foram preservados da poluição por óleo usado. Para participar do programa, basta o consumidor aguardar o óleo usado esfriar, reservá-lo em uma garrafa PET e levá-la cheia e fechada para um dos mais de 550 pontos de coleta pelo Brasil. A ação reforça o compromisso da Cargill em construir cadeias produtivas mais sustentáveis. Mais informações sobre o programa e os pontos de coleta estão disponíveis em www.liza.com.br.

 

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

GeraVolts – O melhor para o seu agronegócio

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

Passo a passo sobre a produção de mudas de couve

Carlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRRJ) carlosantoniods@ufrrj.br Evandro Silva Pereira Costa Engenheiro agrônomo edoutor em Fitotecnia...

Macaúba: a palmeira que gera biodiesel e pode “limpar” o passivo da aviação

Fruto da palmeira tem múltiplos usos e sua produtividade é 8 vezes superior à da soja.

Produtores de semente começam a receber grão-de-bico BRS Aleppo

Em abril, o grão-de-bico BRS Aleppo, adaptado pela Embrapa e parceiros às condições brasileiras começa a chegar aos produtores de semente de Minas Gerais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!