20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 4, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasDinagro e Três Lagoas Florestal

Dinagro e Três Lagoas Florestal

Fotos Fransérgio Leão
Fotos Fransérgio Leão

A Dinagro esteve presente em mais uma edição do Três Lagoas Florestal como patrocinadora do evento e com estande cheio de novidades. Participou também da rodada de palestras de atualização do setor florestal com o tema “Manejo de Formigas Cortadeiras em Florestas Plantadas“, representada pela engenheira florestal Msc. Maria Fernanda Simões.

Nesta edição a equipe Dinagro apresentou seus novos parceiros e as soluções inovadoras para o setor florestal. Uma das novidades foi o Distribuidor Mecanizado de Mebio (micro embalagem biodegradável), inovação tecnológica em parceria com a Combate Serviços Florestais.

A outra novidade foi o lançamento das novas ferramentas disponíveis em seu aplicativo gratuito, o Saúva Club, agora disponível também para a plataforma IOS. Para utilizar o aplicativo o usuário deve baixar o Saúva Club na PlayStore ou Apple Store de seu smartphone ou tablete, e após instalação gratuita o usuário poderá navegar nas opções de menu de seu interesse.

Saúva Club contém informações sobre as principais espécies de formigas cortadeiras, os danos que elas causam aos reflorestamentos, o método e a época adequada ao controle, o modo de aplicação da isca formicida Dinagro-S, bem como os cuidados que devem ser tomados na aplicação do formicida.

O aplicativo apresenta diversas fotos que auxiliam o usuário a identificar os ninhos de saúvas e de quenquéns, os olheiros de alimentação que receberão as doses do produto e também ilustrações de como fazer a medição do ninho de saúva para uma correta aplicação de doses de formicida.

Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro - Fotos Fransérgio Leão
Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro – Fotos Fransérgio Leão

Diferencial

O diferencial deste aplicativo é que a ferramenta permite aos usuários realizar um mapeamento de ocorrência de saúvas no Brasil. Cada usuário poderá indicar a localidade onde encontrou determinada espécie de saúva e estas informações são disponibilizadas no próprio app com o intuito de atualizar os dados sobre a distribuição das cortadeiras no País.

Este aplicativo oferece como vantagem a agilidade na obtenção de informações sobre o controle das formigas cortadeiras, além da interação com os usuários do Saúva Club e com a equipe técnica da Dinagro.

O evento

  Durante os três dias de feira, a Dinagro recebeu cerca de 500 visitantes em seu estande, entre os quais, clientes, engenheiros florestais, professores, estudantes e empresários do setor florestal. “A feira estava bem organizada, foi muito produtiva e rendeu ótimos resultados e contatos para a empresa“, elogia Maurício Romano, diretor comercial da Dinagro.

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho 2017  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Atta-Kill aposta no setor florestal

  O Três Lagoas Florestal é voltado para o segmento mais crescente do país. “E a formiga, que é o alvo do nosso produto, é...

Novidades no controle de formigas

As formigas-cortadeiras são pertencentes aos gêneros Atta, conhecidas como saúvas, e Acromyrmex, conhecidas como quenquéns. São indiscutivelmente as principais pragas florestais do Brasil, já que suas populações em plantios florestais dificilmente diminuem naturalmente.

Green Has Italia – Soluções eficientes parahortaliças e frutas

Por mais um ano a Green Has do Brasil vai participar da Hortitec, um evento muito importante porque é a origem da empresa. “Nossa...

Dia de campo sobre maracujá é realizado em Araguari

  A Britvic quer firmar parcerias com os produtores para o plantio de dois mil hectares de maracujá. O investimento gira em torno de R$...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!