22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFertiláqua aborda cuidado com solo e qualidade de sementes

Fertiláqua aborda cuidado com solo e qualidade de sementes

AndavA Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, esteve presente no VII Congresso ANDAV. A companhia realizou o lançamento oficial da Campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade“, que mobilizou a sociedade sobre a importância do cuidado com o solo e a qualidade das sementes.

“Conscientizar os produtores para uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais ” solo e semente ” por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas“, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

Outra ação promovida aconteceu no dia 15: debates e palestras sobre a revitalização do solo com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, e sobre a qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A mediação foi feita pelo jornalista João Batista Olivi.

Difusão de conhecimento

O evento da distribuição de insumos agropecuários reuniu empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos.

Já o Grupo Fertiláqua é um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, que atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba (SP), fábricas na Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando, com isso, sistemas com maiores potenciais produtivos e, consequentemente, rentabilidade.

Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo ‘Sementes de Verdade’.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Micro-terraceamento em café – Você conhece?

  José Braz Matiello Engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com.br A cafeicultura de montanha no Brasil abrange uma área de cerca de 700 mil hectares...

Substâncias húmicas são aliadas do desenvolvimento radicular do feijoeiro

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

Proteção e segurança – Relação entre EPI’s e trabalhadores da operação florestal

  Catize Brandelero catizebrandelero@gmail.com Valmir Werner Engenheiros florestais, doutorese professores do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM) AimeeKoerich Engenheira florestal - UFSM Juliano dos Santos Depoi Engenheiro florestal,...

Brasil conquista aprovação da primeira cana transgênica do mundo

A nova variedade, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), é resistente à broca, a principal praga que afeta as lavouras no Brasil, gerando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!