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Fertiláqua aborda cuidado com solo e qualidade de sementes

AndavA Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, esteve presente no VII Congresso ANDAV. A companhia realizou o lançamento oficial da Campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade“, que mobilizou a sociedade sobre a importância do cuidado com o solo e a qualidade das sementes.

“Conscientizar os produtores para uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais ” solo e semente ” por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas“, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

Outra ação promovida aconteceu no dia 15: debates e palestras sobre a revitalização do solo com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, e sobre a qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A mediação foi feita pelo jornalista João Batista Olivi.

Difusão de conhecimento

O evento da distribuição de insumos agropecuários reuniu empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos.

Já o Grupo Fertiláqua é um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, que atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba (SP), fábricas na Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando, com isso, sistemas com maiores potenciais produtivos e, consequentemente, rentabilidade.

Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo ‘Sementes de Verdade’.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

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