23.6 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFertiláqua aborda cuidado com solo e qualidade de sementes

Fertiláqua aborda cuidado com solo e qualidade de sementes

AndavA Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, esteve presente no VII Congresso ANDAV. A companhia realizou o lançamento oficial da Campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade“, que mobilizou a sociedade sobre a importância do cuidado com o solo e a qualidade das sementes.

“Conscientizar os produtores para uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais ” solo e semente ” por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas“, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

Outra ação promovida aconteceu no dia 15: debates e palestras sobre a revitalização do solo com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, e sobre a qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A mediação foi feita pelo jornalista João Batista Olivi.

Difusão de conhecimento

O evento da distribuição de insumos agropecuários reuniu empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos.

Já o Grupo Fertiláqua é um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, que atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba (SP), fábricas na Cidade Ocidental (GO), Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando, com isso, sistemas com maiores potenciais produtivos e, consequentemente, rentabilidade.

Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo ‘Sementes de Verdade’.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biomatrix promove Seminário de Qualidade de Silagem

  Esse é o 3º Seminário de Qualidade de Silagem, voltado para o pecuarista que pedia por mais informações sobre a produção de milho para...

Fertilizantes organominerais granulados na produção de mudas de espécies florestais

Letícia de Abreu Faria Professora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) - campus Paragominas leticiadeabreufaria@gmail.com Francisco Teixeira Matos Junior Graduando em Agronomia " UFRA   A formação de uma...

Nutrição eficiente pela adubação foliar

O órgão da planta responsável pela absorção dos nutrientes é a raiz. Porém, no solo eles nem sempre estão totalmente disponíveis. A nutrição foliar contorna esse...

Bioestimulação impulsiona produtividade e sanidade da cana

Quando aplicados nas culturas via solo ou nas sementes, estimulam a germinação das sementes, enraizamento e absorção de nutrientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!