20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosOurofino Agrociência destaca novo posicionamento

Ourofino Agrociência destaca novo posicionamento

Aérea_Ourofino_Uberaba_2017

A Ourofino Agrociência apresentou, durante o VII Congresso ANDAV, seu novo posicionamento estratégico: inspirar uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, para criar novas possibilidades para os desafios da agricultura nacional.

Na feira, toda a cadeia produtiva do agronegócio esteve presente para conhecer tendências e discutir ações e ideias, a fim de manter o crescimento do setor nos próximos anos. Por isso, a Ourofino Agrociência destacou suas novas estratégias e diretrizes para reimaginar a agricultura brasileira.

O reposicionamento engloba desenvolver produtos, ações e serviços adequados às especificidades da agricultura tropical e foi constituído por meio de um estudo para identificar os desejos do produtor nacional. “A Ourofino almeja desenvolver soluções customizadas às necessidades do agricultor, ou seja, estar próximo a ele e oferecer uma abordagem que vá além do relacionamento comercial“, afirma Everton Molina Campos, gerente de Comunicação e Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência.

Luciano Galera, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, complementa que, hoje, a maioria das multinacionais do setor desenvolve produtos com formulações únicas e globais. “As soluções são testadas em centros de pesquisa no hemisfério norte, onde as condições edafoclimáticas são completamente diferentes das encontradas na agricultura tropical. Nós, por outro lado, pensamos soluções personalizadas às características do Brasil“, ressalta.

Novos projetos

Por possuir uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo e laboratórios com equipamentos de última geração, a Ourofino iniciou um projeto de inovação incremental para desenvolver produtos com formulações adequadas às condições brasileiras, proporcionando melhor performance às culturas e menor impacto ambiental.

“A ANDAV é uma das principais vitrines do setor e, durante a nossa participação, os visitantes puderam conferir que o reposicionamento está além da mudança de conduta ou estratégia. Trata-se de uma parceria entre a Ourofino e o produtor para garantir o crescimento da agricultura brasileira“, diz Galera.

A Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada um das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dow AgroSciences apresenta novidades em seu programa de Boas Práticas Agrícolas

No dia 04 de novembro a Dow AgroSciences recebeu em seu Centro de Treinamento, em Mogi Mirim (SP), uma comitiva de jornalistas de todo...

Sakata lança pimentões que reduzem uso de defensivos na produção

  As novas variedades são mais saudáveis para os consumidores e mais lucrativas para os produtores Mais uma importante revolução acaba de se consagrar no...

Novidades no controle da mosca-branca do feijoeiro

A mosca-branca (Bemisia tabaci Gennadius 1889) (Hemiptera: Aleyrodidae) é considerada um dos insetos de maior importância na agricultura. Na cultura do feijão (Phaseolus vulgaris L.), os danos causados pela praga podem ocorrer de forma direta e indireta.

Quais as inovações tecnológicas em nutrição e fitossanidade?

Autores Jorge Jacob Neto Professor titular, Ph.D., do Departamento de Fitotecnia – Instituto de Agronomia – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!