20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPortal Manejo de Plantas Daninhas Resistentes, da Arysta LifeScience, ajuda produtores a...

Portal Manejo de Plantas Daninhas Resistentes, da Arysta LifeScience, ajuda produtores a controlar um dos inimigos mais difíceis da lavoura: o campim-amargoso

MDR_ (3) 

Um dos principais problemas enfrentados pelos agricultores é o capim-amargoso. Para auxiliar o agricultor a vencer esse inimigo da produção, a Arysta LifeScience reuniu um diversificado e importante conteúdo técnico no portal www.manejoderesistencia.com.br para auxiliar os agricultores a obter melhores resultados produtivos a partir do correto manejo das plantas daninhas resistentes. “Nosso principal objetivo é informar corretamente os produtores e nossos parceiros comerciais sobre o uso correto de herbicidas e, assim, proporcionar o eficiente controle das plantas daninhas“, explica Ricardo Dias, gerente de produtos e mercados centro-sul da Arysta LifeScience.

O capim-amargoso é uma gramínea perene altamente adaptável a diferentes ambientes agrícolas, com presença bastante diversificada, destacando Paraná, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Trata-se de uma planta de fácil dispersão, uma vez que suas sementes são pequenas e carregadas pelo vento ou por máquinas agrícolas. Com rápido crescimento, o capim-amargoso  produz até 100 mil sementes nos períodos mais quentes. Quando há altas infestações, até 60% da produção agrícola podem ficar comprometidos. “O controle desse inimigo natural da agricultura é complexo e exige a adoção de diferentes estratégias, sejam químicas ou não. As plantas devem ser controladas na dessecação e na fase de pós-emergência, o capim-amargoso é mais sensível ao agroquímico até os 40 dias de desenvolvimento, quando, normalmente, tem cerca de três a quatro perfilhos”, informa Ricardo Dias.

De acordo com o especialista da Arysta, a resistência de plantas daninhas é um dos principais desafios da agricultura global e precisa ser encarada com responsabilidade. “As consequências aos produtores e às lavoura são graves quando o problema não é tratado da forma correta. Essa relevância das plantas daninhas levou a Arysta a criar uma ferramenta para ajudar o agricultor. No portal www.manejoderesistencia.com.br, explicamos o que leva uma planta daninha a ser resistente, como esse problema surgiu, a importância do manejo e a melhor maneira de fazê-lo”, detalha o gerente de produtos e mercados centro-sul da Arysta LifeScience.

Arysta LifeScience é uma empresa líder no mercado de graminicidas no Brasil com mais de 50% da área com problema de soja tratada com os produtos Select 240, Select One Pack e Panther. Para garantir ainda mais benefícios e praticidade ao agricultor, a Arysta investiu em uma nova formulação com óleo e lançou no ano passado o Select® One Pack. Com a mudança na formulação, também há menor descarte da embalagem, sendo uma das preocupações da empresa contribuir com o meio ambiente. O produto traz a concentração correta do óleo junto a Clethodim, proporcionando a melhor eficiência, além da facilidade no preparo da calda. “Entre os métodos de controle de plantas daninhas disponíveis atualmente, o controle químico por meio de herbicidas, como Select® One Pack , é o mais utilizado conclui Ricardo Dias.

Para mais informações, acesse www.manejoderesistencia.com.br.

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa agrícola global especializada na comercialização e distribuição de inovadoras tecnologias de proteção de plantas e ciências da vida. Com mais de 200 ingredientes ativos, a Arysta LifeScience possui um portfólio biológico e químico bem integrado para fornecer soluções completas aos agricultores. A ampla gama de ofertas da empresa inclui produtos de Biossoluções, Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Tratamento de Sementes. A Arysta LifeScience conta com mais de 3.000 colaboradores em 60 países para atender as necessidades dos nossos clientes globalmente. Em 2016 a empresa teve receitas de US$ 1,8 bilhões. A Arysta LifeScience é de propriedade da Platform Specialty Products Corporation (NYSE: PAH), um inovador fornecedor global de produtos químicos especializados em tecnologia avançada e serviços técnicos (www.platformspecialtyproducts.com). Para mais informações sobre a Arysta LifeScience visite: www.arystalifescience.com.

No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br.

 

Bruna Rodrigues

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Tels. (+55) 11- 3039-4100
Site: www.textoassessoria.com.br
Acompanhe a Texto no twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle de ‘Sphenophorus’

Com potencial para reduzir a produtividade e a longevidade dos canaviais e difícil ....

Inoculação da soja e uso de micronutrientes

  Ieda de Carvalho Mendes Engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa Cerrados ieda.mendes@embrapa.br Mariângela Hungria Engenheiro agrônomo e pesquisadora da Embrapa Soja   Após a fotossíntese, a fixação biológica...

Agricultura de precisão – Fruticultura agradece com produtividade

  Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor - Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Rafael Azevedo Arruda de Abreu Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia " Universidade...

Como realizar o manejo do Bicudo da cana-de-açúcar

Devido à importância dessa praga, deve-se considerar o estágio de desenvolvimento da cultura e o seu histórico de incidência nas áreas cultivadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!