22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiMelancia recém-lançada pela linha Topseed Premium já está em todas as regiões...

Melancia recém-lançada pela linha Topseed Premium já está em todas as regiões produtoras do Brasil

Fotos Agristar
Fotos Agristar

A melancia Barhan F1, recém-lançada durante a Hortitec 2017 pela linha Topseed Premium, já está presente em todas as regiões produtoras do Brasil e apresentando excelentes resultados, principalmente em São Paulo, Goiás e Tocantins. Nas demais áreas, a variedade ainda se encontra em estágio de desenvolvimento, com boas perspectivas.

Segundo o especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil, Rafael Zamboni, a Barhan apresenta sementes grandes e uniformes para plantio, o que proporciona uma germinação mais rápida e plantas com maior vigor. “Também podemos destacar sua precocidade, com ciclo médio de 80 dias, dependendo da época de plantio e região, além de peso médio de 13,5kg. A Barhan, quando madura, exibe coloração de polpa bem vermelha, doce e firme, que garante ao produtor uma melhor pós-colheita e ao consumidor a certeza de melancia fresca por um período maior“, detalha.

“Em São Paulo foi plantada na safrinha (dezembro a março) e safra (junho a outubro) e tivemos bons resultados em ambas, assim como em Goiás e Tocantins. Esses Estados, junto com o Rio Grande do Sul, que ainda não iniciou a colheita, se destacam por serem os maiores produtores de melancia, e estamos bem avançados com o material“, finaliza Zamboni.

 Rafael Zamboni, especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil - Fotos Agristar
Rafael Zamboni, especialista em cucurbitáceas da Agristar do Brasil – Fotos Agristar

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2018  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Híbridas – Beterrabas sem anéis brancos

Os híbridos são caracterizados por serem um material mais homogêneo, consequentemente, proporcionando uma maior uniformidade no produto. A utilização desse material proporciona, além de uma maior produtividade e melhor flexibilidade de colheita, uma maior adaptação a temperaturas elevadas, sendo esse o principal causador de anéis brancos, fazendo com que haja uma coloração mais homogênea interna e externamente e um melhor aproveitamento comercial das raízes.

Projeto pioneiro incentiva a agricultura familiar e a melhoria do café paranaense

Até meados da década de 1970, mais de 30% do café consumido no mundo era produzido no Estado do Paraná. Agora, em pleno ano de 2016, o café paranaense volta a ganhar destaque internacional, não mais pela quantidade, mais sim pela qualidade. Muita dessa excelência paranaense se deve ao projeto Red Foot, desenvolvido pelo barista Leo Moço, consagrado com o tí­tulo de Melhor Barista do Brasil nos anos de 2013 e 2015.

Hortaliças pequenas e saborosas têm mais valor

Luis Felipe Villani Purquerio Pesquisador do Instituto Agronômico, Centro de Horticultura felipe@iac.sp.gov.br Paulo César Tavares de Melo Pesquisador da USP-ESALQ, Depto. Produção Vegetal pctmelo@esalq.usp.br   O mercado de hortaliças está sempre...

Aqua estreia na 13ª edição do Bejo a Campo

A Aqua do Brasil participou do Bejo a Campo pela primeira vez, e em sua estreia destacou seu portfólio de produtos focados em folhosas, em especial...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!