21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, setembro 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAqua estreia na 13ª edição do Bejo a Campo

Aqua estreia na 13ª edição do Bejo a Campo

Crédito Adrielle Teodoro

A Aqua do Brasil participou do Bejo a Campo pela primeira vez, e em sua estreia destacou seu portfólio de produtos focados em folhosas, em especial as linhas Química Verde, Carrier e Energia, destinadas a potencializar de forma quanti e qualitativa a produção de hortaliças.

“Nosso programa se estende desde o transplante da muda até o momento da colheita. Temos produtos que maximizam e potencializam a estrutura da planta em seus diversos estádios fenológicos, como o radicular, para otimizar o enraizamento, desestressar a muda pós-transplante, induzir sua resistência, fazendo com que essa planta fique mais resistente a qualquer intempérie, seja ela de origem biótica ou abiótica, e ainda produtos responsáveis pelo melhor desenvolvimento da estrutura e folhagem da hortaliça”, detalha Luciano Gasparini, diretor da empresa.

Diferenciais

Os tratamentos da Aqua são posicionados como fenológicos, ou seja, específicos para cada fase do cultivo. Há, ainda, os tratamentos destinados ao solo, que têm como objetivo equilibrar o perfil antes do plantio, mantendo a estrutura muito mais preparada para receber a muda, fazendo com que o adubo seja mais bem aproveitado pela planta.

No dia de campo foram abordados e repassados aos visitantes todos os tratamentos disponibilizados e realizados pela Aqua na estação da Bejo Sementes, os quais puderam ser presenciados in loco.

O evento

Para a Aqua, estar presente no Dia de Campo Bejo foi uma enorme satisfação, visto que esta é uma das grandes fornecedoras brasileiras de sementes dotadas de alta tecnologia, o que vai de encontro à linha de pensamento da Aqua, o que proporciona resultados bastante satisfatórios para o produtor rural.

“Os produtos da Aqua do Brasil vão de encontro ao segmento de HF, especialmente de folhosas, porque o setor passa por uma grande transformação. Com a chegada da lei de rastreabilidade, os agricultores buscam por ferramentas que interajam com a planta, fazendo com que esta tenha maior resistência contra intempéries e, consequentemente, seja mais equilibrada e saudável, do início ao final do ciclo”, considera Luciano Gasparini.

A Aqua conta com produtos de A a Z, com soluções que atuam em diversos momentos da planta, a chamada nutrição molecular sistêmica, potencializando a lavoura do início de seu transplante até a fase final de colheita.

No evento foi demonstrada uma área de cenoura e outra de beterraba, onde foi aplicada toda a linha da Aqua do Brasil, com o tratamento adequado para cada uma delas, e o resultado em tempo real para os visitantes. Lembrando que todos os produtos da Aqua podem ser utilizados nas culturas de HF em geral, sem restrições.

ARTIGOS RELACIONADOS

Híbrido de milho pode fazer a diferença no resultado da lavoura

Juliano Burko Graduando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em Produção Vegetal e doutorando em Agronomia " Unicentro fabianopacentchuk@gmail.com Criz Renê Zanovello Engenheiro...

Amendoim sobre palhada de cana  é uma técnica promissora

O amendoim é uma cultura que vem agregando muita tecnologia e evoluiu muito nos últimos 15 anos. Há um novo polo de produção na...

Fosfito + fungicida = Defesa e proteção para o pêssego

  Bernardo Ueno Pesquisador da Embrapa Clima Temperado bernardo.ueno@embrapa.br   O fosfito é um agente elicitor, responsável pela defesa das plantas. No caso do pêssego, a recomendação...

Redivo se surpreende com resultados da Expocafé

Pelo segundo ano a Redivo participou da Expocafé. “O Sul de Minas é uma região extraordinária e tem muita coisa a ser explorada. Então,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797