20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosJacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK

Jacto vence Prêmio Gerdau com adubadora Uniport 5030 NPK

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

No Prêmio Gerdau Melhores da Terra, o equipamento vencedor foi a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK, na categoria “Agricultura de Escala”. A máquina tem reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros para fertilizantes granulados e 12 metros para produtos em pó.

“Um de nossos valores é a inovação. Por isso é uma honra muito grande receber esse prêmio – é a realização e o reconhecimento do trabalho de toda nossa equipe“, disse Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

O conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Jacto presentes no equipamento permite uma adubação de precisão, com o controle da dosagem a ser aplicada, o que pode ser feito por meio do Sistema PrecisionWay, tecnologia para controlar a dosagem, ponto de queda do fertilizante nos discos e formato das pás, distribuindo os insumos na dose certa, com qualidade e uniformidade ao longo de toda faixa de aplicação.

Outras tecnologias exclusivas presentes no equipamento são o SmartSet e o Controle de bordadura.  O SmartSet é uma ferramenta construída para auxiliar no ajuste da faixa de aplicação da automotriz Uniport 5030 NPK e da carreta adubadora.

Por meio de um site, em quatro passos é possível obter os dados de regulagem necessários para uma diversidade de fertilizantes. Já o controle de bordadura é um sistema presente do lado direito da adubadora que permite reduzir os erros de aplicação nas operações de bordadura, evitando a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas, como carreadores e áreas de reserva.

Selo

Reconhecimento

O Prêmio Gerdau – Melhores da Terra é reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. Em sua 34ª edição, objetiva incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio.

Para concorrer à categoria “Novidade Agrishow“, foi necessário realizar a inscrição no site e expor o equipamento durante a edição de 2018. A comissão julgadora percorreu os estandes das empresas participantes para avaliar tecnicamente os produtos.

Selo

MachineoftheYear

A Jacto venceu a edição brasileira do prêmio MachineoftheYear (Máquina do Ano, em tradução livre), na categoria Pulverizadores, concorrendo com o Uniport 4530. O equipamento conta com tecnologias embarcadas que enfatizam a otimização da produção e a redução de custos, colaborando especialmente com a diminuição de desperdício de agroquímicos, combustível, tempo e trabalho.

“O modelo 4530 tem solução completa em tecnologia e está sendo bem aceito pelo mercado. Seu custo-benefício e ganhos de produtividade são pontos fortes do equipamento“, comenta Paulo Guirao, gerente de produto da linha de pulverizadores automotrizes e adubadoras.

O Uniport 4530 é o maior pulverizador do Brasil, com reservatório de 4.500 litros e barras de 36 metros. Tem tecnologias para redução do consumo de agroquímicos em até 10% (controle bico a bico) e consumo de combustível em até 35% (transmissão 4×4 inteligente e controle automático de rotação do motor). Na manobra, o direcional nas quatro rodas permite redução do amassamento da cultura em até 40%. A altura das barras de 2,75 m permite uso em todas as fases das culturas.

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Ibrafe realiza V Fórum do Feijão, Pulses & Colheitas Especiais

Maior evento relacionado ao cultivo de Feijão do Brasil reúne representantes de toda a cadeia produtiva Após o sucesso de público e de repercussão do...

Importância do manejo nutricional com respaldo na análise foliar da batata

 Emanuel Alexandre Coutinho Pereira Consultor de Vendas HF da Agrozap, Uberaba (MG) Renato Passos Brandão Gestor Agronômico do Grupo Bio Soja Fernando Jardine Representante Técnico de Vendas do Grupo...

Doenças presentes em pinus

Maria Elisa de Sena Fernandes Doutora em Genética e Melhoramento de plantas e professora da Universidade Federal de Viçosa, Campus de Rio Paranaíba (MG) Flávio Lemes...

Remoção da palha de cana-de-açúcar dobrará a demanda de fertilizantes

Uma pesquisa publicada este mês, na Bioenergy Research, alerta que a remoção dos resíduos culturais (palha) da cana-de-açúcar para produção de bioenergia (eletricidade ou etanol de segunda geração) pode impactar a demanda de fertilizantes do país. Com 10 milhões de hectares, o Brasil é responsável por cerca de 40% da produção global de cana-de-açúcar o aproveitamento da palha de cana-de-açúcar como matéria prima à indústria tem se destacado como uma estratégia promissora para aumentar a produção de bioenergia e a lucratividade do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!