20.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioEventosVIII Congresso ANDAV é destaque entre os eventos agropecuários de agosto

VIII Congresso ANDAV é destaque entre os eventos agropecuários de agosto

A gestão estratégica e organizacional será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito eleitoral, o agronegócio brasileiro continua a desafiar a balança comercial com números crescentes de produção e faturamento.

Somente em 2016, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 47 bilhões entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. A expectativa é de estabilidade, com um pequeno crescimento em 2018.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, consolida o protagonismo do setor na cadeia do agronegócio.

O tema e suas ramificações serão destaques no VIII Congresso ANDAV ” Fórum & Exposição ” que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no TransamericaExpocenter, em São Paulo (SP), e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

O evento reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio - Crédito Ana Maria Diniz
O evento reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio – Crédito Ana Maria Diniz

Expansão

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado mais de quatro mil profissionais, entre congressistas, expositores e visitantes.

A área de exposição, com visitação gratuita e restrita aos profissionais do setor, reúne tradicionalmente as principais marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. Uniremos visões de especialistas, entidades e poder público, criando reflexões que incidem nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio“, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

O Congresso Andav é o maior evento do segmento de distribuição de insumos - Crédito Divulgação
O Congresso Andav é o maior evento do segmento de distribuição de insumos – Crédito Divulgação

Programação e novidades

Com a participação de palestrantes que vivenciam o agronegócio e a gestão de processos e de equipes, o Fórum do VIII Congresso ANDAV apresentará questões atuais, dentre elas o macrotema “Tempos de mudanças: o Distribuidor como protagonista do agronegócio“.

Palestras que envolvem o cenário político e econômico brasileiro e seus impactos e perspectivas para o setor do agronegócio; a importância da inovação para o setor de distribuição; os novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso, além de painéis de melhores práticas serão apresentados durante os três dias de evento.

Logo no primeiro dia, 13 de agosto, uma novidade pela manhã. Trata-se do 1º Encontro das Mulheres da Distribuição. A entrada é gratuita e as palestras direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional.

Na sequência, às 13h30, será a vez da solenidade de abertura, seguida de uma palestra magna sobre as oportunidades da distribuição de insumos agropecuários, realizada pela Secretaria de Política Agrícola do MAPA.

O economista Ricardo Amorim, às 14h30, traçará um cenário político e econômico no País e o fechamento do dia será inspirador, com Geraldo Rufino, de catador de latinhas a proprietário de empresa avaliada em nove dígitos.

No dia 14 de agosto, segundo dia de plenárias, a programação será intensa. Logo às 9h30 será apresentado o tema “Startups e novas tecnologias aplicáveis à distribuição“, seguido do tema “Não consolidação: Oportunidades, desafios e diferenciais competitivos“.

Finalizando a manhã, às 11h, destaque para o “Momento ANDAV“, com os dados da Pesquisa Anual da Distribuição. Já a tarde, às 14h, um importante tema: “Para cada cliente uma venda diferente“, e às 15h acontecerá o “Painel de gestão de boas práticas dos distribuidores”. Por fim, às 17h, um assunto muito recente: “Blockchain no agronegócio em operação dos distribuidores“.

No último dia, 15 de agosto, a programação será bastante direcionada aos líderes e gestores das empresas, a começar às 9h30 pelo tema “Novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso“, com palestra do professor da FGV, Roberto Fialkovits.

Depois, às 10h15, será a vez de Luis Rasquila, CEO da Inova Consulting. Ele fará a palestra “A importância da inovação para o setor de distribuição“. No final da manhã será feito o lançamento oficial da IX edição do Congresso ANDAV e uma palestra motivacional que fechará o evento com chave de ouro.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Gesso para solos com excesso de sais

  Andréia Marcilane Aker Engenheira agrônoma e especialista em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental da Faculdade São Paulo (FASP) andreiaaker@hotmail.com Os solos salinos-sódicos ocorrem, geralmente, nas regiões áridas...

Gecal destaca vantagens do Geox

A participação da Gecal no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras foi fundamental, na opinião de Eduardo de Melo Costa Pinto, supervisor comercial da empresa....

Bioestimulantes – Mais produtividade e qualidade dos grãos

AutoresJade Cristynne Franco Bezerra Engenheira florestal e mestranda em Agronomia/Produção Vegetal, Universidade Federal do Paraná (UFPR) jadefranco9@gmail.com Samia Rayara de Sousa Ribeiro ...

Mosca-do-broto da mandioca – Reconhecer para manejar

Igor Souza Pereira Fitopatologista do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - campus Uberlândia (MG) igor@iftm.edu.br Marcia Toyota Pereira Fitopatologista- Universidade Federal de Lavras mtoyotap@gmail.com   Tradicionalmente, a mandioca é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!