21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTropical Estufas - Para um cultivo protegido de qualidade

Tropical Estufas – Para um cultivo protegido de qualidade

 

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Aos 25 de Hortitec, a Tropical Estufas levou sua estufa modelo Euro em duas larguras: 9,60 m e 12,80 m de vão livre único. Entre seus diferenciais está aresistência a ventos de até 100 km por hora. “A Tropical Estufas garante isso em documento, por se tratar de uma estrutura altamente robusta, possibilitando ao produtor implementar até 15% a mais de plantas internamente, de acordo com a largura escolhida. Outro ponto forte é a automação maior na estufa quanto ao trabalho interno, seja com trator ou reduçãoda mão de obra dentro da estufa“, detalha Gustavo Rios, gerente comercial da empresa.

A estufa Euro tem, ainda, garantia de seis anos de galvanização a fogo, maior espaço interno de produção, melhora da circulação interna de ar, baixando a temperatura, pois a troca de ar é mais rápida devido ao seu tamanho, ou seja, é uma estrutura bastante interessante, com preço altamente competitivo.

A ideia desta estufa veio de fora, porém, a Tropical Estufas fabrica 100% nacionalmente, adaptada às necessidades do produtor brasileiro e indicada para todas as culturas.

Projeto inédito

A Tropical Estufas sai na frente com esse tipo de estufas, e o projeto Euro foi patenteado pela empresa. Outra novidade é o sistema Mariposa, de lanternim móvel, uma abertura zenital tanto automatizada quanto manual, que pode vir na estufa Euro ou instalado em qualquer tipo de estrutura já montada.

 

O evento

Para Gustavo Rios, o balanço da Hortitec émuito positivo. “Tínhamos uma expectativa duvidosa, devido à copa, mas em relação ao público e demanda de negócio, realmente conseguimos atingir o objetivo“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia digital – O futuro chega ao campo

Estamos vivendo uma nova revolução de valores e de requisitos para a sustentabilidade. O Agro 4.0 já é realidade nos ecossistemas de inovação e em parte do agronegócio, com franca expansão no Brasil. Neste cenário, a tecnologia digital é essencial, tanto para o monitoramento no campo como no aproveitamento das informações (Big Data) para a tomada de decisões com suporte em ampla base de conhecimento (data analysis), no funcionamento de equipamentos e implementos inteligentes (IoT + IA) e no tratamento de imagens coletadas e transmitidas em tempo real (5G).

Estufas – Cultivo de berinjela é favorecido pela técnica

AutoresRhaiana Oliveira de Aviz rhaianaoliveiradeaviz@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Emanoel dos Santos Vasconcelos manoeldsvogm@gmail.com Graduandos em Agronomia - Universidade Federal Rural da Amazônia...

Dia de campo digital discute trigo como opção rentável

O agronegócio carrega em seu DNA a evolução, força que a informação e o relacionamento através da transferência de tecnologia sempre exerceram.

Estufas: cultivo de pepino japonês

Segundo a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), foram comercializadas em 2017 aproximadamente 34,3 milhões sementes de pepino japonês. Considerando uma densidade populacional média de 25 mil plantas por hectare, a área cultivada com esse tipo de hortaliça foi em torno de 1,37 mil hectares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!