27.5 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasWebsérie Minha Horta é lançada e mostra a recompensa de ter uma...

Websérie Minha Horta é lançada e mostra a recompensa de ter uma horta em casa

 

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

Está no ar a websérie Minha Horta, uma realização da Isla Sementes. São cinco episódios que mostram como é fácil, estimulante e recompensador ter uma horta em casa. Os vídeos procuram colocar por terra alguns mitos como “horta dá trabalho“, “horta precisa de muito espaço“ ou “as plantas demoram muito para crescer“. A proposta é mostrar, justamente, que o espaço e o tempo disponíveis não são empecilho para quem quer ter o seu “canto verde“.

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

A websérie é apresentada pela jornalista e paisagista Carol Costa.  Apaixonada por plantas, Carol ensina nos vídeos como começar e manter uma horta. As dicas são simples e de fácil realização: como preparar o solo, como semear, como regar, como expor as plantas ao sol, como deixar as plantas sempre bonitas e saudáveis. Os vídeos mostram ainda que a horta pode se adaptar a qualquer espaço disponível, já que o cultivo pode ser feito em vasos pequenos ou grandes, em canteiros ou floreiras. E até mesmo na parede, criando-se uma horta vertical.

A websérie Minha Horta é uma das ações de destaque da Isla na comemoração dos seus 60 anos. É direcionada, principalmente, para quem sempre quis ter uma horta mas não sabia por onde começar. O objetivo da Isla é estimular o saudável hábito de cultivar plantas.

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

Os vídeos estão disponíveis no canal “Isla Sementes“ do Youtube e também no Instagram. Usando a hashtag #minhahorta, os seguidores da Isla no Instagram podem enviar imagens que mostrem como está ficando o seu cantinho verde.

 
TEMAS DOS EPISÓDIOS
Episódio 1: Desafio: “Não tenho espaço“
Episódio 2: Desafio: “Horta não dá flor“
Episódio 3: Desafio: “Horta demora pra crescer“
Episódio 4: Desafio: “Não tenho tempo“
Episódio 5: Desafio: “Horta dá trabalho“

ARTIGOS RELACIONADOS

Mosaic Biosciences amplia portfólio com novo produto

MBio Stimulus pode ser aplicado nas plantações de soja e milho, maximizando a produtividade.

Aqua do Brasil – Estreia na Hortitec

A Aqua do Brasil participa ativamente como visitante da Hortitec há mais de 15 anos, levando, inclusive, seus clientes internacionais, mas este será seu primeiro ano como expositora. Por isso, está investindo não só na presença com estande, mas também em uma campanha de marketing com outdoors, anúncios em revistas, brindes, infláveis, etc., tudo para valorizar e marcar presença.

KWS Sementes é a marca que mais cresceu no Mercado

Segundo a última pesquisa realizada pela Kleffmann Group, a KWS Sementes é a marca de sementes de milho que mais cresceu em volume de vendas e em área plantada quando consideramos o mercado total de milho brasileiro, e considerando o plantio da Safrinha 2020.

As bactérias que promovem o crescimento das plantas?

Cientistas do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), do Brasil, estudam bactérias que promovem o crescimento das...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!