24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasBiobrax - Soluções para biomassa

Biobrax – Soluções para biomassa

A Biobrax Soluções Integradas para Biomassa é um negócio familiar, sediada em Cascavel (PR), com conexões globais e inovações econômicas. “A inovadora engenharia de nossas máquinas, dimensionadas conforme a necessidade de cada cliente, simplifica o processo, minimizando os passos e maximizando a confiabilidade, tornando a Biobrax perfeita para a indústria madeireira, agronegócio, metalúrgica e reciclagem”, diz Jefferson Luiz Nogueira Coutinho, diretor comercial da empresa.

A Biobrax trouxe diretamente da Europa e vem aprimorado a tecnologia que há décadas obtém o melhor resultado para compactação de produtos orgânicos de diferentes tamanhos de partícula, teor de umidade e densidades a granel. O produto é prensado em uma matriz por rolos de moega, formados em roscas sem fim e, em seguida, cortado para o comprimento de partícula desejado por meio de facas.

“Estamos constantemente desenvolvendo nossas máquinas, a fim de melhorar suas capacidades e eficiência econômica. O uso de pellets como opção energética, por exemplo, vem conquistando o mercado, e as Peletetizadoras Biobrax são particularmente apropriadas para produtos que são difíceis de granular”, pontua Jefferson Luiz.

A empresa oferece soluções para toda a indústria peletizadora, desde o projeto até a instalação dos equipamentos. O diretor da empresa conta que a biomassa é uma matéria orgânica que pode ser utilizada na produção de energia. “As vantagens do uso da biomassa na produção de energia são o baixo custo, ser renovável, permitir o reaproveitamento de resíduos e ser menos poluente que outras fontes de energia. Cientes disso, fabricamos indústrias completas para a produção de pellets de biomassa, ração, adubo, feno, cama de aviário e outros. A madeira mais procurada atualmente é o pinus, mas o eucalipto está entrando neste mercado devido à consistência do pellet, tempo de queima e maior poder calorífico”, considera.

A empresa

A Biobrax procura alcançar os objetivos de seus clientes por meio de uma política biossustentável, a fim de garantir uma produção viável, assegurar a gestão dos recursos naturais e contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

A concretização destes objetivos requer a criação, partilha e implementação de novos conhecimentos, novas tecnologias, novos produtos e novas formas de organização, aprendizagem e cooperação. “Por isso oferecemos soluções em indústria para peletização desde o projeto, a instalação até o comissionamento e a manutenção de peletizadoras”, volta a ressaltar o diretor comercial da empresa, Jefferson Luiz.

BOX

Show Rural

A Biobrax esteve presente com seu estande na 31ª edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de novidades do agronegócio do mundo. A premissa principal do trabalho da Biobrax é fornecer uma solução imediata e inteligente que atenda a demanda do mercado, de forma a proporcionar resultados satisfatórios a seus clientes com a qualidade e eficiência de seus produtos.

“Com o passar dos anos continuamos a busca constante por conhecimentos e aperfeiçoamento de fato a obter a consolidação crescente e moderna dos nossos equipamentos de modo a produzir produtos de diversos seguimentos, tais como; agrícola, industrial, ambiental, indústria madeireira, rodoviária, agroindústria, construção civil, entre outras”, conclui Jefferson Luiz.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biomassa – A energia mais que sustentável

O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo - sua carga de geração supera os 70 GW. Desse volume, em média 80% é gerado por usinas hidrelétricas, 6% eólicas e 1% de geração fotovoltaica que, apesar de ainda insipiente, possui um potencial enorme a ser explorado. O volume de carga remanescente é gerado por termelétricas de diversas fontes.

Pinus por segundo

Bloco de pinus representa a produtividade das florestas catarinenses O professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dr. Mário Dobner Jr. teve uma ideia...

Formigas sob controle

Ana Maria Matoso Viana-Bailez Doutora em Biologia do Comportamento e professora da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darci Ribeiro (UENF) amaria@uenf.br Jhonattan Rodríguez Guerrero Doutorando em Produção Vegetal...

Mel de aroeira – Novidade atrai investidores

A apicultura cresceu muito nos últimos 15 anos na região norte de Minas Gerais. Isso ocorreu em função, principalmente, do déficit hídrico acumulado durante esse tempo, que dificultou o desenvolvimento da pecuária e da agricultura. A apicultura, por ser uma atividade sustentável, não requer um uso excessivo de água, dependendo mais do manejo, das próprias abelhas e da florada para garantir uma boa produtividade e salvar os produtores rurais da região em tempos de seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!