Na Expocafé 2019, a MIAC apresentou ao mercado a nova linha de máquinas para o recolhimento de café, denominada “Série S”. São novos modelos desenvolvidos com amplas melhorias que proporcionam melhor desempenho na operação e maior qualidade no produto final, atendendo pequenas, médias e grandes propriedades.
Diferenciais competitivos dos novos modelos
A grande inovação exposta na feira foi a máquina Master Café 2s, projetada para melhor separação e limpeza do produto, além de garantir maior rendimento operacional, qualidade do produto final e um preço muito atrativo. Confira alguns diferenciais da Master Café 2s e das demais máquinas expostas:
• Master Café 2s – maior área de escoamento de impurezas na plataforma recolhedora e peneiras vibratórias, cilindro de separação em ângulo, rastelos frontais que auxiliam no recolhimento do café e novo cabeçalho, com estrutura tubular que confere maior resistência.
• RCA 15s – máquina ideal para espaçamento reduzido, caçamba graneleira de 1.500 litros, cabeçalho redimensionado com estrutura tubular leve e reforçada e plataforma recolhedora projetada para maior eliminação da terra.
• ARC 800s – máquina compacta destinada às pequenas propriedades, com basculamento traseiro facilitado, peneira vibratória articulável de até 5° e caçamba graneleira de 800 litros.
• ASM 1s e ASM 2s – maior área de entrada de ar, nova estrutura tubular mais leve e reforçada, duplos sopradores com direcionamento independente, regulagem e manutenção feitas de forma ágil e descomplicada.
A feira
Segundo o analista de Marketing da MIAC, Paulo Lorevice, “a Expocafé 2019 foi um sucesso e os produtores e visitantes que foram até nosso estande tiveram a oportunidade de analisar pessoalmente a evolução dos modelos da série S, bem como receberam informações técnicas de nossos consultores”, afirmou.
Lorevice também comentou sobre as expectativas positivas que a MIAC tem para este ano em relação ao agronegócio e salientou o posicionamento da empresa em relação a superar as expectativas dos produtores: “Nós colocamos as necessidades e desejos dos produtores em nossos projetos e desenvolvemos máquinas que trazem soluções e agregam valor ao produto, afinal, nossa especialidade é colheita”.
Para finalizar, Paulo Lorevice afirmou que “para a MIAC, o produtor rural é peça de grande importância na cadeia produtiva, e sendo assim temos como característica ser uma empresa inovadora na colheita do café, possuindo agilidade em atender às suas demandas”.
A Miac
Empresa brasileira pertencente à Indústrias Colombo, com atuação em todos os Estados brasileiros e em mais 57 países, especializada na produção de máquinas e implementos agrícolas para as culturas de amendoim, feijão, milho, café e, mais recentemente, modelos para a colheita de mandioca.
Atua na busca constante do desenvolvimento e inovação tecnológica que possibilitem o crescimento e sustentabilidade do agronegócio. Seu grande potencial é o resultado da parceria e confiança com o produtor.