28.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioMáquinasRS Assessoria Aduaneira: Uma das mais completas em comércio exterior

RS Assessoria Aduaneira: Uma das mais completas em comércio exterior

Facilita o desembaraço na importação e exportação de sementes, fertilizantes, agrotóxicos e maquinários agrícolas. E, ainda, se destaca na exportação de frutas e insumos agrícolas

Fundada em 1998, a RS Assessoria Aduaneira hoje está entre as mais completas empresas de assessoria em comércio exterior. Com este princípio básico, a empresa, utilizando tecnologia de ponta, modernos equipamentos e contando com uma equipe de profissionais especializados, oferece serviços com um padrão de qualidade internacional.

Visando sempre atender as expectativas de cada cliente, a RS Assessoria Aduaneira Ltda se caracteriza pela agilidade e eficiência em oferecer soluções criativas em todas as etapas de importação e exportação, seja sua empresa de pequeno, médio ou grande porte.

“Amparada pela experiência no setor aduaneiro, nossa empresa garante agilidade e segurança em todas as etapas do processo de liberação de mercadorias importadas ou exportadas. Possui forte atuação junto aos órgãos governamentais, o que nos permite um rápido despacho aduaneiro, proporcionando uma redução de prazos e custos operacionais”, diz José Luiz de Abreu Pestana, sócio-diretor e despachante aduaneiro-especializado em importação.

Para garantir o perfeito funcionamento de seus serviços, a empresa atua também como “Freight Forwarder”, interagindo com uma rede de transportes aéreos, marítimos e rodoviários, oferecendo sempre alternativas econômicas e adequadas para as necessidades de cada empresa.

Diferenciais

Com 21 anos de mercado, José Roberto Sassaki, sócio-diretor e despachante aduaneiro-especializado em exportação da empresa diz que a RS é uma das mais completas em assessoria em comércio exterior. “Basicamente nosso diferencial é que em nossa empresa o cliente não é apenas um código em uma pasta – normalmente é atendido por um dos sócios de forma mais próxima”, relata.

Sediada em Santos (SP), a RS tem braços e parceiros em todas as “fronteiras” do Brasil e atua em todas as áreas de comércio exterior, com ênfase em importação e exportação de mercadorias e produtos.

“Em importação atuamos na facilitação ao desembaraço de sementes de todos os tipos, fertilizantes, agrotóxicos e maquinários agrícolas, desde um simples adubador manual até um sofisticado trator agrícola. Na exportação, atuamos em praticamente os mesmos produtos, porém, o nosso forte é a área de frutas e insumos agrícolas. Estamos localizados no maior porto da América Latina e junto as mais importantes e exigentes autoridades portuárias, destacando Ministério da Agricultura, Receita Federal, Anvisa e outros”, pontua Rafael Arrazi, sócio-diretor, despachante aduaneiro especializado em legislações ligadas à exportação e facilitador de negócios externos.

Completa em tudo que faz

Basicamente dentro do desembaraço aduaneiro a RS presta uma assessoria completa, desde orientar como abrir um comercial importadora/exportadora, enquadrar um produto na classificação aduaneira, escolher uma boa empresa de frete, tanto nacional quanto internacional, até as melhores rotas para seu destino final.

Ainda segundo os sócios, como empresa especializada em comércio exterior e antenada nas constantes mudanças nas legislações “mundiais”, eles estão sempre buscando economia, quer seja na redução de impostos, negociando um melhor frete nacional ou internacional, redução nas tarifas de armazenagem, enfim, todo e qualquer tópico que possa vir a impactar no desempenho final do cliente, que é a economia. “Na hora do produtor optar por uma empresa aduaneira, a vantagem de escolher a RS Assessoria está na firmeza em responder verdadeiramente o necessário, sem ‘perfumaria’. Nossa empresa não engaveta, procrastina ou usa a frase ‘vejo depois’. Aqui tudo é programado para liberar ‘ontem’, pois amanhã pode ser tarde. Não temos ‘projetos’, e sim ações diárias, adaptando-nos de acordo com a velocidade do mercado”, finalizam.

ARTIGOS RELACIONADOS

O novo milho de baixa estatura produz mais?

A Divisão de Ciência das Culturas da Bayer desenvolveu, através do aprimoramento tradicional, uma variedade de milho de baixa estatura com as vantagens de maior produção...

Há 45 anos, o futuro é a semente

Frederico Barreto Gerente de Marketing e Comunicação da DuPont Pioneer   Desde sua fundação, há 91 anos, nos Estados Unidos, a DuPont Pioneer sempre acreditou que o...

Hortelã em hidroponia compensa?

O mercado de hortelã tem se mostrado positivo para os produtores, remunerando bem os hidroponistas. De baixo custo, a hortelã em cultivo hidropônico pega carona nas demais hortaliças plantadas neste sistema e, portanto, divide o investimento com ela.

Beterraba híbrida possui mais qualidade e sabor no prato?

AutoresTalita de Santana Matos Pós-doutoranda - PPG Ciência do Solo – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Elisamara Caldeira do Nascimento Pós-doutoranda...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!