22.6 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAspice possui o maior controle e qualidade na secagem do café

Aspice possui o maior controle e qualidade na secagem do café

O Aspice esteve presente pela primeira vez no 27° Seminário do Café, com o objetivo de apresentar o que há de melhor em tecnologia de ponta e alta precisão para a cafeicultura. “Trouxemos um conceito novo em termômetro para este mercado, especialmente para secador rotativo. Trata-se de um termômetro digital, preciso, robusto. O Aspice é o perfeito substituto para o termômetro analógico”, conta Philippe Camargo, CEO da empresa Aspice.

A secagem mecânica em altas temperaturas é, sem dúvida, uma das etapas que pode comprometer a qualidade do café. “Sempre que o termômetro piscar, o operador saberá que   seu café está superaquecendo. Com essa informação, o operador poderá controlar o processo, diminuindo, dessa maneira, o risco da secagem. Sabemos que a maioria dos produtores já precisou arcar com custos elevados, devido a complicações na venda do seu café, as quais se relacionam diretamente com erros de secagem. O produtor trabalha o ano inteiro para produzir o melhor café possível, é muito arriscado comprometer o grão por erros de secagem”, ressalta Philippe.

Benefícios

Ao utilizar o Aspice, o produtor diminui o risco na área de secagem, já que será possível controlar o processo com as temperaturas corretas. É justamente este controle que permitirá a secagem de mais grãos, com impacto industrial porém com mais eficiência. Independentemente do tamanho do secador, apenas um termômetro é necessário para medir a temperatura.

Além do secador de café, o termômetro Aspice poderá ser usado na secagem de outras culturas, como soja, milho e feijão. Lembrando que o equipamento está disponível em grandes cooperativas, assim como pela compra direta pelo site.  Acreditamos que em cinco anos o Aspice será o padrão para secadores rotativos.

Características

O termômetro possui um display de LED de alto brilho que possibilita visualização da temperatura mesmo em ambientes com pouca luz, com poeira ou fuligem; além de ser forte, robusto, de fácil manuseio e instalação. O Aspice conta com gabinete vedado, que protege a dinâmica eletrônica, evitando a entrada de poeira e umidade no interior, o que prolongará a vida útil do equipamento. A haste do termômetro é longa, visando garantir uma leitura mais precisa da massa de calor.

“O Aspice Termosensor nasceu para ajudar o cafeicultor na hora da secagem. Fundei a empresa pois, como produtor, senti a necessidade de uma tecnologia que me ajudasse no processo de secagem. Realizei diversas pesquisas de mercado e não encontrei nada que suprisse à minha demanda, então decidi produzir o melhor termômetro digital para secador de café”, relata Philippe.

O Aspice Termosensor garante segurança e proteção da qualidade de todos os lotes de café, que foram secados com a utilização do termômetro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso de Pesquisas Cafeeiras supera expectativas

  O 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras teve seu recorde de público registrado nesse ano. Realizado em Serra Negra (SP), entre os dias 28 e...

Comando Nematoide da FMC passa por regiões produtoras de Hortifrúti

O projeto Comando Nematoide termina o mês de julho em regiões produtoras de Hortifrúti. Entre 23 e 25, a equipe estará em São Gotardo...

Produtores investem em máquinas de beneficiamento de café

A última safra de café 2017/18 foi caracterizada por ano de bienalidade baixa, consequentemente, espera-se na safra 2018/19 uma safra maior que essa, por...

Biológicos no manejo de solo pós-colheita

  Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Doutorando em Agronomia/Fitopatologia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) felipemoretti113@hotmail.com Os produtos biológicos para controle de doenças de plantas visam atender a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!