22 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisSuper Bee’s: Projeto para proteção de abelhas

Super Bee’s: Projeto para proteção de abelhas

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a relevância das abelhas no processo de polinização e produção de alimentos, a Copercampos e a Syngenta, promovem em 2020, projeto social em instituições de ensino da região.

Direcionada para crianças de 08 e 09 anos de idade, a ação social será desenvolvida pela empresa Reino Bambini e busca retratar a importância das abelhas, consideradas as maiores responsáveis pela atividade de polinização e que desenvolvem um papel insubstituível no sistema, sendo responsável pela polinização de 70% das culturas agrícolas e por 85% de toda a flora existente na natureza.

De acordo com o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior, o objetivo do projeto é transformar as crianças, em agentes de proteção das abelhas. “Juntamente com a Syngenta, queremos oportunizar com o projeto Super Bee’s, experiencias e vivências às crianças sobre a relevância das abelhas no processo de polinização que garante a produção de frutos, sementes e reprodução de diversas plantas. Com esta sensibilização, os jovens podem repassar seu conhecimento às pessoas da comunidade, a fim de garantir a preservação das abelhas e consequentemente, a continuidade do sistema agrícola”, ressaltou.

O projeto Super Bee’s terá 28 encontros em diversos municípios da região de atuação da Copercampos.

Você sabia? No mundo todo são mais de 20 mil espécies de abelhas, sendo 3 mil só no Brasil, que contribuem para a renovação das áreas verdes, e para a alta produtividade e qualidade dos frutos na produção de alimentos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado de cebolas crescente e segmentado exige sementes adaptáveis às diversas condições de plantio

Vasto portfólio de cebolas híbridas Topseed Premium atende produtores de Norte a Sul do país O aumento de plantio de cebolas em áreas como o...

Cenoura de inverno: qual a época certa de plantio?

A cenoura é uma hortaliça que naturalmente produz melhor em clima ameno, e seu plantio de inverno geralmente inicia-se no mês de julho e encerra em outubro. Isso porque esse grupo de cultivares é menos tolerante a condições de temperatura elevada, o que poderia comprometer o desempenho da cultura no campo.

Isla Sementes faz balanço positivo histórico durante participação na 18ª edição da Expoagro Afubra

   Mais de 98 mil visitantes passaram pela feira durante os 3 dias de evento   Acabou na última semana mais uma edição da Expoagro Afubra, maior...

Polímeros via tratamento de sementes

Sabendo que o uso de sementes de qualidade, bem como produtos que favoreçam o melhor desempenho destas em campo, é uma prática essencial para o alcance do sucesso na agricultura, o tratamento de sementes tornou-se técnica consolidada entre os produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!