22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosOpen Field Day 2020 mostra lançamentos para horticultura

Open Field Day 2020 mostra lançamentos para horticultura

Alface crespa Celina, da Topseed Premium – Divulgação Agristar

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas, promoveu o Open Field Day Online 2020, o seu tradicional Dia de Campo. Na ocasião, foram apresentados os lançamentos e os destaques da empresa para o mercado de horticultura pelas linhas de alta tecnologia Topseed Premium e Superseed.

Diferente dos anos anteriores, em que a empresa abre as portas do seu campo experimental, em Santo Antônio de Posse (SP) para receber produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, profissionais do setor, chefs de cozinha, do Brasil e exterior, esse ano a Agristar levou as novidades até a casa das pessoas, através do Youtube e do Facebook.

Por meio de lives, os especialistas de cada grupo de cultura falaram sobre os mercados de cada produto, os lançamentos das linhas Topseed Premium e Superseed, destacaram materiais que têm obtido grandes produtividades pelo Brasil, além de responder perguntas feitas pelos participantes por meio do Youtube e do Facebook.

Para o gerente de Marketing da empresa, Marcos Vieira, a ação foi um sucesso e cumpriu com o seu objetivo. “Sinto que honramos nosso compromisso com os produtores rurais, fornecedores, amigos e clientes, que é o de trazer para o mercado cultivares de qualidade e mostrar os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, a adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final.  Além disso existe essa troca de informações, que é vital para que entendamos o que o produtor quer, precisa e como podemos ajudá-lo a obter o máximo do seu potencial produtivo”.

O primeiro dia do encontro online foi dedicado aos bulbos e raízes, com o especialista Samuel Sant’Anna e às cucurbitáceas, com Rafael Zamboni. No dia 08, Silvio Nakagawa falou sobre folhosas e brássicas e Marcelo Almeida sobre as culturas do cinturão verde. O último dia, 09 de julho, foi dedicado aos tomates e pimentões, com Thiago Teodoro.

Entre os lançamentos deste ano foram apresentandos: alface crespa Celina, alface lisa Elisângela, pepino Japonês Murayama, cebola roxa Rubi, pimentão Raquel, os tomates Durino e Monza, coentro Coimbra, o agrião de água Teresópolis e a berinjela Gênova, todos pertencentes à linha de sementes Topseed Premium. Pela linha Superseed estão o tomate Evimeria, o manjericão Nápoles e o brócolis Atlantic.

Maurício Coutinho, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar do Brasil, salientou que a Agristar testa milhares de materiais todos os anos nas quatro estações experimentais da empresa, em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. “Os testes são feitos mensalmente para que nós possamos encontrar a melhor janela de semeio para cada produto, porque cada um deles tem a sua, específica, e é nessa janela que ele vai demonstrar todo o seu alto potencial em termos de produtividade”.

Para conhecer as novidades e assistir ao evento, os vídeos estão disponíveis no Youtube e no Facebook da Agristar do Brasil. Para enviar dúvidas sobre os materiais, envie e-mail para info@agristar.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lichia: Bom investimento

A lichia (Litchi chinensis) é uma fruta de origem chinesa, adaptada a climas subtropicais.

Cenoura ficou mais cara, mas continua com preços atrativos na maior parte do país

Entre as cinco hortaliças mais consumidas pelos brasileiros, apenas a cenoura teve alta generalizada no atacado em janeiro. O aumento chegou a 22,15% na...

Bejo – Àfrente do seu tempo

A Bejo participa da Hortitec há mais de 15 anos, por ser esta uma feira de referência para o setor. “Deste modo, é importante...

Alfaces especiais em lançamento pela Isla

Nos últimos cinco anos, a Isla desenvolveu um intenso projeto de pesquisa para criar uma linha de alfaces dirigida à nova realidade de consumos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!