23.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCondições das lavouras no Brasil

Condições das lavouras no Brasil

Milho – Fotos: Shutterstock

A agricultura brasileira não parou. Em tempo de quarentena na escalada do Coronavírus, vários segmentos da cadeia do Agronegócio estão trabalhando debaixo de sol e chuva para não deixar de produzir o alimento que chega à mesa dos brasileiros.

De uma forma geral, as notícias são boas em relação a safrinha. Em Mato Grosso do Sul, os agricultores estão encontrando facilidade em negociar o que tinha em estoque com cooperativas e pecuaristas. A engenheira agrônoma Alessandra Deccicino viajou para alguns estados do Brasil e relatou para o Agrotalk – o podcast Agro da Climatempo que vai ao ar hoje que a realidade do campo é positiva. Em Goiás e o no cerrado de Mato Grosso do SUL, os produtores estão animados com a cultura que está em desenvolvimento.

No norte e noroeste de São Paulo, a chuva colaborou e a perspectiva é boa para a safrinha de milho. De acordo com o IBGE, no Brasil todo a produção de milho deve aumentar na primeira safra e cair na segunda. Na soma da duas, o Instituto prevê uma redução de 4% este ano, chegando a 96 milhões de toneladas.

Em Luís Eduardo Magalhães, as lavouras de algodão apresentam excelente desenvolvimento. Na região de Cascavel, no Paraná, a safra apresenta excelentes resultados e apresenta bons preços nas commodities e já existe uma conversa sobre a projeção da safra 2020/21, comenta Deccicino.

No Rio Grande do Sul, a estiagem prejudicou mais de 180 cidades. Mas, para os produtores de arroz gaúchos, o tempo seco está favorecendo a colheita nos campos. Os dias ensolarados e com boa luminosidade nesta semana vem contribuindo para a produtividade do arroz. No ano passado, a safra foi de 7,2 milhões de toneladas de arroz. Nesta temporada, a estimativa é de 7,3 milhões de toneladas.

Promoção na safrinha

O AgroclimaPro é sua opção inteligente para a gestão no campo. Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com esta plataforma. É possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda!

Para quem está no campo em ritmo de safrinha não pode deixar de contar com a promoção safrinha.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil quer ser autossuficiente em cacau até 2025

O Brasil, que já foi o maior produtor e exportador de cacau, hoje é o sétimo produtor ...

Rastreabilidade diferencia do abacaxi

De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e ...

Pó de rocha: Controle cultural de pragas e doenças nas lavouras

Também conhecido como pó de rocha por agricultores e agrônomos, o remineralizador FMX (Fino de Micaxisto) é utilizado como fonte de potássio, mas por ser uma rocha silicática e ter altos teores de silício, também é usada como ferramenta no controle cultural de pragas e doenças na lavoura.

Manejo campeão da BASF

O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!