20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosPlant Health Care lança Saori

Plant Health Care lança Saori

A Plant Health Care, detentora da mais recente tecnologia registrada para o controle de ferrugem da soja, PREtec (Plant Response Elicitor Technology), definiu recentemente a marca do produto no Brasil. “É uma satisfação trazer de maneira exclusiva ao sojicultor brasileiro, uma tecnologia nova e sustentável para o controle de doenças na cultura”, revela Rodrigo de Miranda, diretor geral da Plant Health Care Brasil.
Saori™ é o primeiro peptídeo PREtec aprovado no Brasil. “Os peptídeos PREtec representam uma nova classe de tecnologia que estimula as defesas das plantas por meio de uma ação fisiológica, promovendo ativação da expressão gênica”, explica Sergio de Almeida, gerente técnico e de regulamentação da Plant Health Care Brasil. “Observamos um aumento de 17 a 29% na eficácia do controle dos fungicidas sobre a doença.”
“Trabalhamos há três safras com o Saori™ e pudemos observar que o produto aplicado via tratamento de sementes, junto a um programa de fungicida foliar, acrescenta um excelente controle da severidade da ferrugem asiática da soja. Já a aplicação no plantio provoca um retardamento nos primeiros sintomas da doença”, observa Paulo Henrique Orlandini Fedato, diretor da Plantec Laboratórios, de Iracemápolis (SP).
Doses baixas, uso no tratamento de sementes e amplo espectro de ação, são algumas das características do Saori™”, revela o pesquisador, Luis Henrique Carregal, fitopatologista e CEO da Agro Carregal Pesquisa e Proteção de Plantas, de Rio Verde. “Saori™ é uma inovação no manejo de doenças.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo biológico do solo contribui para aumento de 4 sc/ha na soja

Os produtores de soja que já se planejam para a próxima safra devem ter como foco principal a construção de um solo equilibrado em seus aspectos...

Maior enraizamento da soja

A utilização de substâncias fisioativadoras na cultura da soja são metodologias de manejos que trazem benefícios produtivos e maior segurança ao produtor, principalmente quando se trata de fatores abióticos que venham a reduzir a produção, e assim a rentabilidade.

Nutrição da soja movimentou US$ 16,2 bilhões na safra 2022-23

Estudo FarmTrak, da consultoria Kynetec, registra vendas 110% acima do ciclo 2019-20, quando a primeira pesquisa do gênero foi realizada

Ventos frios chegaram aos campos de soja do RS

Depois da chuva provocada pela passagem de uma frente fria, as condições meteorológicas na Região Sul mudaram. Os ventos frios de origem polar, com até moderada intensidade chegaram aos campos de soja da região de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Veja o vídeo enviado pela produtora rural Patricia Vione.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!