25.3 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTrituradores com motores elétricos

Trituradores com motores elétricos

Grãos – Foto: Divulgação

Os trituradores forrageiros possuem aplicações diversas, permitindo o corte e trituração de forragens, sementes, cascas, cereais, ramas e grãos diversos

Segundo os meteorologistas, a chuva neste ano deve ficar abaixo da média histórica em praticamente todas as regiões do Brasil.  Já prevendo a menor precipitação e a tendência de mais dias seguidos de tempo seco, muitos produtores rurais utilizam trituradores forrageiro para moer sementes, cascas de cereais, cana-de-açúcar, ramas de mandioca, capim e milho, entre outros. Entre os objetivos está o beneficiamento da produção (no caso da trituração de sementes, por exemplo), produção de adubo orgânico e, principalmente, ração animal, evitando as dificuldades com a falta de comida para os rebanhos neste período.

No mercado há vários modelos de trituradores forrageiro, que podem ser encontrados com motor a combustível ou elétrico. A potência do equipamento também dependerá do tipo do motor e componentes, como número de martelos e facas de corte, tamanho e capacidade de trituração. “Essas máquinas precisam se adequar à necessidade de cada produtor, possuir preferencialmente motores elétricos potentes, que se moldem às características do campo, variando de acordo com a aplicação, podendo ser da linha IP 44 ou IP 55, com alimentação monofásica, bifásica e também trifásica, normalmente especificados conforme os equipamentos”, alerta Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos. 

Segundo ele, para áreas com oscilação de tensão, como as rurais, onde há variação energética, a Hercules Motores desenvolveu a linha de motores padrões — com o chamado click rural — que atendem à tensão entre 110 e 127 V; de 220 até 254 V e de 440 até 508 V. “Já para os equipamentos expostos a ambientes com pó e umidade, como é o caso dos trituradores forrageiro e picadores, são direcionados os motores resistentes a essas aplicações, que são os da linha IP 44 e IP 55”, completa. 

Menezes orienta que, no agronegócio, o mais indicado é investir em motores com carcaça de alumínio, pois há diferenciais técnicos e vantagens que merecem ser levados em conta. “Eles são mais leves, o que facilita o transporte e a instalação em locais difíceis, descomplicando qualquer tipo de movimentação. E, além disso, o alumínio é um ótimo dissipador de calor, tornando assim o motor mais eficiente.”

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética. 

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e também o vídeo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Negócios da torra é destaque na Semana Internacional do Café

Fundamental para transformar o café em uma bebida de qualidade, a etapa da torra contou com painéis exclusivos no maior evento do setor cafeeiro do Brasil com participação de especialistas e mediação de Lucas Lima

Microverdes: um mercado que não para de evoluir

O mercado de microverdes tem ganhado cada vez mais espaço na horticultura brasileira...

Proibição do 2,4-D aumentaria os custos em 400%

Em 2015, o pesquisador Robinson Osipe publicou o e-book “Aspectos biológicos e econômicos do uso dos herbicidas à base de 2,4-D no Brasil”, disponível gratuitamente on-line, levantando a área total com aplicação de 2,4-D para as culturas de soja, café, cana-de-açúcar, milho, trigo, pastagem e arroz no Brasil, cuja área atingia mais de 30 milhões de hectares, representando um custo total de aproximadamente R$ 350 milhões.

Nutrição assertiva na implantação de canaviais altamente produtivos

Por Danilo Storti* A cultura da cana-de-açúcar (Saccharum spp.), no Brasil, merece destaque por gerar empregos e renda às famílias, e impactar de forma positiva...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!