21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, janeiro 2, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosInscrições para rodadas de negócios

Inscrições para rodadas de negócios

Tecnologia Digital – Crédito shutterstock

Empresas brasileiras interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Apex-Brasil, com diagnóstico personalizado

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano.

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.

“Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais”, afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.

Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo.

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região.

Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo:

● Argentina e Uruguai (agosto e setembro) – Banana, abacaxi, abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas;

● Emirados Árabes e Arábia Saudita (agosto e setembro) – Polpas de frutas congeladas e de açaí;

● Europa (setembro) – Ingredientes e temperos;

● Índia (outubro) – Alimentos e bebidas;

● Israel (outubro e novembro) – Sucos, chás, açaí e produtos derivados de açaí; superfoods;

● Estados Unidos (outubro e novembro) – Pet Food;

● Indonésia (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas;

● Reino Unido (outubro e novembro) – Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;

● Colômbia e América Central (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods;

● China (novembro e dezembro) – Alimentos e bebidas.

Serviço

Agro Meet&Export 2021

Data: 19/8 a 10/12

Clique aqui e conf i ra o calendário completo da Agro Meet&Export e os produtos selecionados para cada mercado.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

ARTIGOS RELACIONADOS

AgroFresh anuncia que Westfalia Fruit implementou FreshCloud™

AgroFresh Solutions Inc. (NASDAQ: AGFS), líder mundial em tecnologia agrícola (AgTech) ...

Agronegócio aposta na chegada do 5G

5G representa uma grande oportunidade para a melhoria da competitividade da agricultura, induzindo mais eficiência, aumento de produtividade e redução de custos.

Tecnologia da TerraMagna

A AgroGalaxy, holding de algumas das maiores distribuidoras de insumos agrícolas do ...

Por Trás das Produtividades Campeãs

O Brasil é o maior produtor e exportador de soja no mundo. E é nessas lavouras ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!