28.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasDivisão agrícola da BASF tem novo gerente de comunicação

Divisão agrícola da BASF tem novo gerente de comunicação

Redson VieiraO agrônomo Redson Vieira, há 12 anos na Cia, assume a função

O engenheiro agrônomo Redson Vieira, assume uma nova função da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. Desde 2013 o executivo era responsável pela gerência de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade da área agrícola. A partir de agora Vieira será o responsável  pela gerência de Comunicação, Stewardship e Sustentabilidade. 

O objetivo de Redson em seu novo cargo é desenvolver estratégias de comunicação e marketing aliadas às de sustentabilidade e segurança de produto, com o intuito de levar aos agricultores subsídios que permitam ampliar a sua produção, mitigar os seus riscos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos: “Vou buscar fortalecer a comunicação da empresa com os agricultores, clientes, Governo e entidades setoriais em consonância com a estratégia da companhia , que é ligada à promoção da imagem da agricultura e do agricultor brasileiro; o maior trabalho da terra. Dessa forma, acredito que teremos um ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento sustentável da agricultura, deixando uma herança positiva do ponto de vista ambiental, social e econômico“ afirma o gerente.

Redson está na BASF há 12 anos. Sua primeira atuação se deu como representante técnico de vendas (RTV) em Ribeirão Preto (SP); depois atuou como gerente de vendas na região de Barreiras no Oeste da Bahia. Em seguida, assumiu a gerência de marketing para cana-de-açúcar, café, citros e amendoim. Posteriormente, ocupou a gerência sênior de marketing especialidades, área que inclui as soluções da BASF para as culturas de cana-de-açúcar, café, citros, hortifruti e outras, onde esteve por três anos.

Nos últimos 18 meses ocupava a posição de gerente sênior de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade, até assumir esta nova função.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os cafés gourmets mais caros do mundo

O Brasil, maior produtor e exportador de café, é também cada vez mais protagonista no nicho dos especiais, segmento que esteve em evidência durante a etapa internacional do Cup of Excellence – Brazil 2018, realizado em Guaxupé (MG). O café campeão da categoria ‘Pulped Naturals’, produzido na Fazenda Primavera, em Angelândia, região da Chapada de Minas Gerais, foi leiloado por valor equivalente a R$ 73 mil por saca

Citros: Ação de biorreguladores sobre doenças

As plantas cítricas sob condições tropicais têm sido atacadas por uma série de doenças limitantes para a manutenção econômica da sanidade e produção dos plantios. Vamos tratar de três delas que se sucederam no tempo e ainda mantêm seus efeitos negativos na produtividade das lavouras: o declínio, a clorose variegada dos citros (CVC) e o greening (HLB).

Gestão do manejo é peça-chave no controle da matocompetição no canavial

Eficiência no processo vai além do investimento em herbicidas, segundo especialistas do setor.

Momesso leva inovação para a seleção eletrônica do café

A Momesso disponibiliza uma linha completa de selecionadoras eletrônicas fabricadas pela Cimbria, empresa dinamarquesa que ela representa no Brasil. “A Cimbria é uma das...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!