23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasDivisão agrícola da BASF tem novo gerente de comunicação

Divisão agrícola da BASF tem novo gerente de comunicação

Redson VieiraO agrônomo Redson Vieira, há 12 anos na Cia, assume a função

O engenheiro agrônomo Redson Vieira, assume uma nova função da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. Desde 2013 o executivo era responsável pela gerência de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade da área agrícola. A partir de agora Vieira será o responsável  pela gerência de Comunicação, Stewardship e Sustentabilidade. 

O objetivo de Redson em seu novo cargo é desenvolver estratégias de comunicação e marketing aliadas às de sustentabilidade e segurança de produto, com o intuito de levar aos agricultores subsídios que permitam ampliar a sua produção, mitigar os seus riscos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos: “Vou buscar fortalecer a comunicação da empresa com os agricultores, clientes, Governo e entidades setoriais em consonância com a estratégia da companhia , que é ligada à promoção da imagem da agricultura e do agricultor brasileiro; o maior trabalho da terra. Dessa forma, acredito que teremos um ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento sustentável da agricultura, deixando uma herança positiva do ponto de vista ambiental, social e econômico“ afirma o gerente.

Redson está na BASF há 12 anos. Sua primeira atuação se deu como representante técnico de vendas (RTV) em Ribeirão Preto (SP); depois atuou como gerente de vendas na região de Barreiras no Oeste da Bahia. Em seguida, assumiu a gerência de marketing para cana-de-açúcar, café, citros e amendoim. Posteriormente, ocupou a gerência sênior de marketing especialidades, área que inclui as soluções da BASF para as culturas de cana-de-açúcar, café, citros, hortifruti e outras, onde esteve por três anos.

Nos últimos 18 meses ocupava a posição de gerente sênior de relações governamentais, stewardship e sustentabilidade, até assumir esta nova função.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como reduzir perdas de nitrogênio no café?

A cafeicultura é uma atividade agrícola com alta demanda por fertilizantes nitrogenados. Aprenda no artigo como manter a produtividade com o nitrogênio.

Hérnia das crucíferas é sério problema em repolho

  Hélcio Costa José Aires Ventura Pesquisadores do Incaper A hérnia das crucíferas é uma doença causada pelo fungo de solo Plasmodiophora brassicae, que sobrevive por muitos anos...

Cooxupé desenvolve programa para garantir a sustentabilidade e padronização do café perante o mercado

“Protocolo Gerações” incentiva cooperados a adotarem práticas sustentáveis na lavoura e ratifica compromisso ambiental da cooperativa cafeeira.

Silício: Aliado no controle de nematoides no cafeeiro

Os nematoides de galhas (Meloidogyne spp.) tornaram-se um grande desafio para todos os produtores de café arábica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!