O acesso ao alimento é um direito fundamental do ser humano. Infelizmente, os números da fome cresceram no mundo. No relatório ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo (SOFI 2021)’, publicado em conjunto por cinco agências da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que 9,9% de todas as pessoas tenham sido afetadas no ano passado, ante 8,4% em 2019.
A união de todos os setores da sociedade é mais do que necessária para solucionar esse problema e o agricultor é um dos principais agentes de transformação da cadeia produtiva de alimentos. É no campo que tudo começa. O incentivo à produção, seja por meio de políticas públicas ou investimento em tecnologia e inovação, é o primeiro passo para a alimentação adequada.
A Nutrien
Quando a Nutrien, empresa de origem canadense, chegou ao Brasil, em 2018, sua principal missão foi – e ainda é – servir o agricultor com a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas para atender ao propósito de cultivar e nutrir o mundo, da terra para a vida.
No Brasil, a Nutrien atua no varejo com 33 lojas localizadas em diferentes municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Coloca à disposição produtos e serviços integrados para todas as etapas da cadeia produtiva.
Possui três armazéns próprios, quatro misturadores de fertilizantes, uma fábrica de nutricionais e duas de sementes. Oferece, ainda, um time qualificado de 300 consultores de campo, logística inteligente com sistema de entrega ágil e uma plataforma digital que garante a melhor experiência comercial e de relacionamento.
Aliado a tudo isso, o portfólio de produtos da Nutrien engloba mais de 30 marcas de insumos, como fertilizantes, sementes, defensivos, nutricionais e biológicos, superando 200 itens – incluindo as marcas próprias Sementes Goiás, uma das líderes em sementes de soja no mercado nacional, e a Loveland, do ramo de especialidades e defensivos genéricos.
A Loveland é uma marca global de agrotecnologia com mais de 50 anos de história nos mercados da América do Norte, Austrália e América do Sul. Está ao lado do produtor brasileiro como referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com destaque para nutrição foliar, adjuvantes, fertilizantes, nutrição via sementes e inoculantes.
Novidades
A Nutrien chegou ao país com força e continuará investindo em novas tecnologias e na ampliação de seu portfólio de produtos e serviços. Outra novidade é o lançamento, até o fim do ano, do conceito de Centro de Experiência.
O objetivo é substituir o formato tradicional de ponto físico de venda e estoque por um espaço de convivência e relacionamento, onde o produtor terá acesso a consultoria com especialistas, ciclos de palestras e área de trabalho compartilhado. Serão 10 novas unidades em 2021 e 150 até 2026.
Estar ao lado do produtor com tecnologia de ponta, inovação no varejo e relacionamento próximo é o jeito da Nutrien contribuir para cultivar e nutrir mundo.