21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTecnologia e inovação para nutrir o mundo

Tecnologia e inovação para nutrir o mundo

Fachada – Nutrien

O acesso ao alimento é um direito fundamental do ser humano. Infelizmente, os números da fome cresceram no mundo. No relatório ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo (SOFI 2021)’, publicado em conjunto por cinco agências da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que 9,9% de todas as pessoas tenham sido afetadas no ano passado, ante 8,4% em 2019.

A união de todos os setores da sociedade é mais do que necessária para solucionar esse problema e o agricultor é um dos principais agentes de transformação da cadeia produtiva de alimentos. É no campo que tudo começa. O incentivo à produção, seja por meio de políticas públicas ou investimento em tecnologia e inovação, é o primeiro passo para a alimentação adequada.

A Nutrien

Quando a Nutrien, empresa de origem canadense, chegou ao Brasil, em 2018, sua principal missão foi – e ainda é – servir o agricultor com a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas para atender ao propósito de cultivar e nutrir o mundo, da terra para a vida.

No Brasil, a Nutrien atua no varejo com 33 lojas localizadas em diferentes municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Coloca à disposição produtos e serviços integrados para todas as etapas da cadeia produtiva.

Possui três armazéns próprios, quatro misturadores de fertilizantes, uma fábrica de nutricionais e duas de sementes. Oferece, ainda, um time qualificado de 300 consultores de campo, logística inteligente com sistema de entrega ágil e uma plataforma digital que garante a melhor experiência comercial e de relacionamento.

Aliado a tudo isso, o portfólio de produtos da Nutrien engloba mais de 30 marcas de insumos, como fertilizantes, sementes, defensivos, nutricionais e biológicos, superando 200 itens – incluindo as marcas próprias Sementes Goiás, uma das líderes em sementes de soja no mercado nacional, e a Loveland, do ramo de especialidades e defensivos genéricos.

A Loveland é uma marca global de agrotecnologia com mais de 50 anos de história nos mercados da América do Norte, Austrália e América do Sul. Está ao lado do produtor brasileiro como referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com destaque para nutrição foliar, adjuvantes, fertilizantes, nutrição via sementes e inoculantes.

Novidades

A Nutrien chegou ao país com força e continuará investindo em novas tecnologias e na ampliação de seu portfólio de produtos e serviços. Outra novidade é o lançamento, até o fim do ano, do conceito de Centro de Experiência.

O objetivo é substituir o formato tradicional de ponto físico de venda e estoque por um espaço de convivência e relacionamento, onde o produtor terá acesso a consultoria com especialistas, ciclos de palestras e área de trabalho compartilhado. Serão 10 novas unidades em 2021 e 150 até 2026.

Estar ao lado do produtor com tecnologia de ponta, inovação no varejo e relacionamento próximo é o jeito da Nutrien contribuir para cultivar e nutrir mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Boro: Pesquisa alerta para necessidade desse nutriente

As plantas têm em sua composição mais de 60 elementos químicos, mas somente 17 deles são atualmente considerados essenciais. Estes são classificados como macro ou micronutrientes.

Qual é a importância da tecnologia no agronegócio?

A tecnologia é a chave para impulsionar o agronegócio rumo à sustentabilidade e produtividade.

Agricultura de precisão proporciona mais sustentabilidade para o agronegócio

Empresa de tecnologia em projetos agrícolas oferece aumento de produtividade com o mínimo impacto ambiental.

BASF anuncia sua semente de arroz

Lidero™ é a nova marca de sementes de arroz da BASF. A Lidero™ oferecerá aos agricultores brasileiros sementes híbridas de arroz, comercializadas de forma verticalizada e por meio dos canais de distribuição da BASF a partir da safra 2021/22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!